Topo

Botafogo

Apresentado no Botafogo, Marçal se diz 'ansioso' e elogia projeto do clube

Marçal sendo apresentado como novo reforço do Botafogo - Alexandre Araújo / UOL Esporte
Marçal sendo apresentado como novo reforço do Botafogo Imagem: Alexandre Araújo / UOL Esporte

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

15/07/2022 14h03

O Botafogo apresentou, na tarde de hoje (15), o lateral-esquerdo Fernando Marçal, que estava no Wolverhampton, da Inglaterra, e foi um dos reforços nesta janela. O jogador fez elogios ao clube, e enalteceu o elenco e o técnico Luís Castro.

Marçal era um desejo antigo do Glorioso e chega para um setor visto como carente pela diretoria. Ele se disse à disposição da comissão e pode estrear a partir do dia 18, quando abre o período de transferência.

"O que me atraiu para vir foi o próprio Botafogo. É um clube grande, conhecido mundialmente. Quando se fala de Botafogo dificilmente alguém simplesmente diz 'não', nós olhamos com carinho. O Botafogo mostrou o projeto. Tem sido mostrado para todo mundo o que é o projeto, não se constrói da noite para o dia. Temos pela frente muito trabalho, mas tenho certeza que o futuro é promissor", disse.

"[Estou] Super animado, ansioso para que chegue quarta-feira e eu possa estar junto com a equipe. No início, todo mundo ficou otimista, isso mostrou também que temos um plantel forte, plantel bom. Vamos brigar para estar em cima. O Campeonato Brasileiro está na metade ainda. Vamos trabalhar para bater a meta do clube", completou.

O lateral foi anunciado no meio do mês passado e desde então já está realizando trabalhos com o grupo. Ele exaltou o técnico Luís Castro, que vem sendo alvo de críticas da torcida.

"O primeiro contato foi ótimo, para conhecer o grupo, conhecer os jogadores e o estafe. Como estava lá fora, tenho trabalhado há muito tempo com treinadores e estafe portugueses. Aquilo que eu tinha de feedback do Luís Castro é que é muito bom treinador, disciplinado, consegue tirar o melhor dos jogadores. Tenho visto isso no dia a dia. É [um treinador] excepcional, gosto de como aborda o dia a dia. O Botafogo está em boas mãos. Todos estavam bastante otimistas no início pelos resultados, temos muita qualidade. O Luís Castro tem espremido e tirado o melhor de cada um", assegurou.

No Botafogo, Marçal reencontra Rafael, de quem foi companheiro nos tempos de Lyon, da França, e que se tornou um amigo pessoal. Rafael, inclusive, é padrinho de Florença e Bela, duas dos quatro filhos do reforço alvinegro.

"Rafael é um amigo. Mais que um amigo, é padrinho das minhas filhas. O que ele ajudou, na verdade, acho que foi esse carinho todo que ele tem pelo Botafogo. É mais que torcedor que muitos torcedores. A gente brincava quando estava no Lyon que independentemente do que acontecesse, ele tinha de ver jogo do Botafogo. Quando soube do interesse, liguei para ele e ele me passou todas as informações. Ele soube quando estava próximo de assinar", contou.

Botafogo