Topo

Internacional

Inter define prioridades em nova cartada de 'busca eterna' por camisa 9

Benedetto, do Boca Juniors, é um dos atacantes na mira do Internacional - Stringer/Anadolu Agency via Getty Images
Benedetto, do Boca Juniors, é um dos atacantes na mira do Internacional Imagem: Stringer/Anadolu Agency via Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/07/2022 04h00

Esta frase poderia servir para a janela de transferências passada, e se adapta perfeitamente a que está por abrir. O Internacional procura um centroavante no mercado da bola. A 'busca eterna' por um camisa 9 volta a ser assunto no Beira-Rio, depois dos fracassos de Wesley Moraes e David e da inconstância de Alemão. De olho nas alternativas que se apresentam, o clube gaúcho estabeleceu suas prioridades e divide atenções entre dois atacantes argentinos.

O primeiro alvo é Darío Benedetto, de 32 anos, do Boca Juniors. O Colorado fez uma consulta pelo atleta, como informou o UOL Esporte. No entanto, o Boca Juniors não topa ceder o jogador dividindo salário, e o custo mensal superior a R$ 1,2 milhão já breca qualquer investida gaúcha.

Também está na lista de interesses o atacante Nahuel Bustos, de 24 anos, cujos direitos pertencem ao Manchester City. O jogador esteve emprestado ao Girona, equipe parceira do City e do mesmo dono, onde marcou 11 gols, e deu duas assistências em 45 jogos na última temporada. O plano, a exemplo do que ocorre com Benedetto, é buscar a contratação por empréstimo. Neste caso, a condição financeira é muito mais favorável e dentro do que o clube pode pagar.

Já sem a mesma perspectiva de avanço está Mikael. O Inter buscou informações sobre o ex-atacante do Sport que deve deixar a Salernitana, da Itália, mas tirou seu time de campo ao saber que ele sofre para entrar em forma e tem atuado muito pouco. Como poderia demorar para atingir o melhor nível, a busca por sua chegada esfriou.

'Busca eterna'

Não são estes os primeiros movimentos do Colorado em busca de um centroavante. Há algumas semanas, o time gaúcho se viu frustrado pela ida de Yuri Alberto para o Corinthians. O presidente Alessandro Barcellos movimentou o departamento de futebol para oferecer o 'máximo possível' pelo regresso do jogador, mas não teve sucesso.

Brenner, ex-São Paulo e que atualmente defende o FC Cincinatti, dos Estados Unidos, também foi procurado. Porém, o clube que disputa a MLS não aceitou ceder o jogador por empréstimo, o que afastou o Inter do negócio.

Na janela de transferências anterior, o cenário era exatamente o mesmo. Depois de superar o São Paulo e firmar com Wesley Moraes, o Colorado acreditava que tinha resolvido o problema da camisa 9. Mas o rendimento do jogador passou longe do esperado. Com apenas dois gols em 20 jogos, ele está liberado para acertar sua saída do clube caso surja algum interessado em assumir seu empréstimo junto ao Aston Villa, da Inglaterra.

David, que inicialmente chegou para jogar como extrema, também fracassou. Sem sucesso pelo lado, ele virou alternativa como comandante de ataque, mas demonstrou falta de capacidade de conclusão. São apenas dois gols e duas assistências em 30 jogos. Pouco para quem custou praticamente R$ 11 milhões por 45% dos direitos.

Hoje, o dono da posição mais perto do gol rival é Alemão. De todas as contratações, ele foi a mais barata, chegando do Avaí sem custos e com salário entre os menores do elenco. Até agora ele marcou cinco gols e deu uma assistência em 20 jogos.

Não tendo sucesso com Bustos ou Benedetto, o Internacional vai seguir sua batalha por um jogador de conclusão. No processo de avaliação de mercado, nomes como Leandro Damião, Abel Hernández e Luiz Phellype também foram sondados.

Internacional