Topo

Zagueiro de time argentino toma tiro na cabeça e morre durante assalto

Federico Potarski, jogador do Berazategui, foi assassinado enquanto trabalhava como motorista de aplicativo - Reprodução/Instagram
Federico Potarski, jogador do Berazategui, foi assassinado enquanto trabalhava como motorista de aplicativo Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

15/07/2022 17h06

O zagueiro Federico Potarski, que atuava pelo time argentino Berazategui, tomou um tiro na cabeça e morreu em uma tentativa de assalto ocorrida hoje em San Justo, província de Buenos Aires.

O jogador, que tinha 29 anos, trabalhava como motorista de aplicativo nos horários de folga e foi baleado ao ser abordado pelo autor do disparo enquanto dirigia.

Potarski chegou a ser levado com vida para o Hospital Paroissiens, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.

De acordo com o canal TN, a polícia local encontrou a bala utilizada no crime ao lado do corpo de Potarski, que ainda bateu o carro pouco depois de ser alvejado.

O Berazategui, que contratou o jogador ainda no começo do ano, lamentou o ocorrido por meio de nota oficial. O clube disputa a 4ª divisão nacional e conseguiu o adiamento da partida contra o Real Pilar.

A AFA (Associação do Futebol Argentino) também se manifestou. "A AFA, através do seu presidente Claudio Tapia, manifesta o seu mais profundo pesar pela dolorosa morte do futebolista Federico Potarski, do Berazategui, e envia as suas condolências aos familiares, amigos e colegas neste momento difícil."