Topo

United começa perdendo, mas vira com facilidade contra o Melbourne Victory

Anthony Martial marca o gol da virada do Manchester United sobre o Melbourne Victory - Matthew Ashton - AMA/Getty Images
Anthony Martial marca o gol da virada do Manchester United sobre o Melbourne Victory Imagem: Matthew Ashton - AMA/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/07/2022 08h59

O Manchester United venceu o Melbourne Victory por 4 a 1 na manhã de hoje, no estádio Melbourne Cricket Ground, na Austrália. Esse foi o segundo amistoso de pré-temporada da equipe comandada por Erik ten Hag — o primeiro foi a goleada por 4 a 0 contra o Liverpool, na última terça-feira (12). McTominay, Antony Martial, Marcus Rashford e Edmond Lupancu (contra) marcaram os gols do clube inglês — Christopher Ikonomidis fez o gol dos donos da casa.

nthonyA

A próxima partida do United acontece na próxima terça-feira (19), às 7h10 (de Brasília), no mesmo palco do amistoso de hoje, contra o Crystal Palace.

Como foi o jogo

O técnico holandês escalou um time muito parecido com o que goleou o Liverpool. A diferença foi no gol e na zaga — De Gea e Varane foram poupados e deram lugar a Heaton e Maguire.

Dessa forma, os Diabos Vermelhos foram a campo com: Tom Heaton; Dalot, Lindelof, Maguire e Luke Shaw; Fred, McTominay e Bruno Fernandes; Elanga, Sancho e Martial.

Apesar do amplo favoritismo do clube inglês, quem abriu o placar foram os australianos. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Ben Folami recebeu lançamento nas costas de Lindelof e cruzou para Christopher Ikonomidis que finalizou de primeira — sem chances para Heaton.

O United demorou para se encontrar em campo, e só conseguiu empatar o confronto no fim do primeiro tempo. Aos 43 minutos, McTominay interceptou uma bola no campo de ataque e experimentou de fora da área, a bola desviou na defesa a encobriu o goleiro Paul Izzo.

Dois minutos depois, a virada aconteceu com Martial. Sancho lançou Dalot na linha de fundo, que cruzou no pé de Elanga. O jovem sueco tocou para Martial quase dentro da pequena área, que só teve o trabalho de empurrar a bola pro fundo do gol.

Aos 33 minutos da etapa final, o United ampliou. O zagueiro Eric Bailly, que se destacou contra o Liverpool, carregou a bola até o campo de ataque e conseguiu enfiar um belo passe para Rashford. Na saída do goleiro, o atacante inglês finalizou rasteiro, e a bola foi entrando lentamente para o gol.

Nos minutos finais da partida, os Diabos Vermelhos marcaram o quarto gol. Chong driblou o marcador na linha de fundo e cruzou para o meio da área. O zagueiro Edmond Lupancu tentou cortar, mas acabou fazendo um gol contra.