PSG cria pouco, mas vence amistoso com facilidade mesmo sem Neymar e Mbappé
O Paris Saint-Germain venceu o Quevilly-Rouen por 2 a 0 no primeiro amistoso da pré-temporada 22/23. Sem Neymar e Mbappé em campo, mas com Messi em ação, a equipe triunfou com gols de Sergio Ramos e Gassama.
O duelo marcou a estreia de Christophe Galtier no comando do PSG. O técnico francês assumiu o clube parisiense após a saída de Mauricio Pochettino. Além disso, também foi a primeira partida do meio-campista português Vitinha, contratado junto do Porto por cerca de R$ 218 milhões.
Em clima realmente de pré-temporada, o jogo foi morno e se concentrou praticamente no campo de defesa do Quevilly. O clube da segunda divisão pouco ofereceu de perigo aos mandantes, que também não pareciam se esforçar mais do que o necessário. Na segunda etapa, Galtier trocou todos os jogadores em campo.
O astro Neymar foi desfalque no duelo por precaução. Após sofrer uma pancada no quadril no treino da última terça-feira (12), o atacante não treinou nos dias seguintes e foi poupado. Apesar do incômodo, o brasileiro deve viajar com a equipe nos próximos dias para uma turnê no Japão. Mbappé também foi ausência na partida.
No país oriental, a equipe parisiense enfrentará três clubes japoneses: Kawasaki Frontale (20), Urawa Reds (23), e Gamba Osaka (25). A temporada 2022/23 do PSG começará oficialmente na semana seguinte, no dia 31 de julho, com a disputa da Supercopa da França, contra o Nantes.
Quem foi bem: Vitinha
Precisando mostrar serviço para conseguir um espaço na equipe, o meia de 22 anos foi um dos jogadores que mais procurou a bola. O camisa 17 foi acionado diversas vezes e em várias faixas do campo, sempre buscando companheiros bem posicionados e fazendo a equipe avançar.
Quem foi mal: Icardi
O camisa 9 do PSG mal apareceu na partida. Em meio a rumores de uma possível saída, era esperado que o atacante argentino conseguisse se destacar contra uma equipe inferior. No entanto, não foi isso que se viu durante o amistoso.
Atuação do PSG
Em clima de rachão, o PSG pouco criou contra o Quevilly. Diante de um adversário com grande disparidade técnica, o clube parisiense não precisou se esforçar e ficou controlando o jogo. Após o gol de pênalti, as ações ficaram ainda mais mornas.
A troca de todos os titulares da equipe para o segundo tempo serviu para rodar o elenco e dar oportunidades. Entretanto, além de Gassama, que marcou um belo gol, poucos atletas se destacaram no embate.
Cronologia do jogo
O PSG começou o amistoso em alta intensidade, fazendo com que as ações da partida basicamente se concentraram no campo de defesa do adversário. No entanto, a equipe parisiense se limitava a apenas trocar passes, não conseguindo ser incisiva e chutar no gol defendido por Lemaitre.
Depois de cerca de 20 minutos, o Quevilly começou a conseguir sair para o ataque. Assim, as linhas da equipe da segunda divisão avançaram um pouco, mudando a configuração inicial de contra-ataques rápidos e ligações diretas.
Aos 34 minutos, o PSG conseguiu furar a retranca do adversário. Messi recebeu sozinho na área e foi parado com pênalti. O zagueiro Sergio Ramos foi para a batida e converteu, inaugurando o placar. Depois do tento, o jogo voltou a ficar morno até o intervalo.
O PSG voltou para a segunda etapa com 11 novos jogadores. O técnico decidiu trocar todos em campo para dar minutagem a mais atletas. Nos 45 minutos finais, a partida continuou na mesma tônica, com o PSG controlando a partida, mas sem criar muito.
Até que o atacante Gassama, que saiu do banco de reservas, conseguiu marcar um golaço logo aos 9 minutos e aumentou a vantagem da equipe. Durante o restante do confronto, o PSG continuou pressionando, com os suplentes tentando impressionar o novo comandante, embora a partida não tenha tido mais emoção.
O duelo foi exibido pela TV do clube e pelo canal do PSG na Twitch. No entanto, a transmissão era exclusiva para assinantes pagos, com usuários gratuitos da plataforma podendo assistir a apenas 5 minutos. O jogo chegou a ter 38 mil espectadores no início, mas terminou com cerca de 9 mil.
Ficha técnica:
PSG 2 X 0 Quevilly
Data: 15/07/2022;
Hora: 12h (de Brasília);
Local: Centro de Treinamento do PSG, em Saint-Germain-en-Laye, na França;
Gols: Sergio Ramos, aos 32 minutos do 1º tempo, e Gassama, aos 9 minutos da etapa final.
PSG: Donnarumma; Marquinhos, Ramos, Diallo; Bernat, Paredes, Dina Ebimbe, Vitinha; Kalimuendo, Icardi e Messi.
Quevilly: Lemaitre; Cissokho, Diedhiou, Bansais, Pendant; Bonnet, Gbelle, Boé-Kane; Sangare, Hountondji e Mafouta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.