Vasco 'reforça' campanha por sócios com contratação de Alex Teixeira
A contratação do meia-atacante Alex Teixeira promete ao Vasco impactos não apenas dentro de campo. Com a chegada do jogador, que é criado no clube e tem grande identificação com a torcida, a diretoria visa também um impulso no programa de sócio-torcedor e adesão ainda maior a outras ações do clube.
O acerto amplificou a campanha de "convocação" que o Cruz-Maltino vem fazendo nas redes sociais, que conta, inclusive, com interação do novo camisa 7 com o streamer Casimiro, que se tornou um dos grandes nomes da internet nos últimos meses. Internamente, há a intenção de atingir 100 mil sócios.
Com a expressão "o cria voltou", foram publicados vídeos de AlexTeixeira divulgando cupom de desconto aos interessados em se associar. A parcial mais recente divulgada foi de 64 mil.
O jogador será apresentado na segunda-feira (18), em um evento no Calabouço, sede do Vasco que fica no centro do Rio de Janeiro. Na terça-feira, o jogador terá o primeiro contato com a torcida em um evento antes do duelo com o Ituano, em São Januário.
A venda de ingressos para esta partida começa hoje (15), a partir das 10h, e a expectativa é de que a procura seja ainda maior que em rodadas anteriores — que fez até mesmo o Cruz-Maltino transferir os jogos contra Cruzeiro e Sport para o Maracanã. Os preços para o jogo diante da equipe paulista não vão sofrer alterações.
Apesar de o anúncio ter sido feito meio que "de supetão" pelo presidente Jorge Salgado, na noite da última quarta-feira, durante audiência pública transmitida ao vivo pela Vasco TV para sanar dúvidas dos sócios quanto à SAF, o clube não alterou os planejamento quanto os sobre postagens e movimentações em torno do reforço.
Da noite de quarta até ontem foram 14 postagens no Twitter com referência ao reforço, e há outras planejadas.
Alex Teixeira chegou à Colina com oito anos e foi destaque nas divisões de base, acumulando convocações à seleção brasileira. Promovido aos profissionais em 2008, o novo camisa 7 retorna ao Vasco próximo de completar a importante marca de 100 jogos. Entre os anos de 2008 e 2009, disputou 95 partidas, com 14 assistências e 13 gols, sendo que o último deles garantiu ao Cruz-Maltino o título da Série B do Brasileiro de 2009.
"Hoje é um dia muito especial para mim e toda minha família. Estou voltando para o lugar onde tudo começou e para o clube do meu coração. Nunca escondi de ninguém o carinho que tenho pelo Vasco e o meu desejo de voltar, então estou muito feliz com esse momento. É a realização de um sonho. Não há sensação melhor que voltar para casa. Não vejo a hora de reencontrar o torcedor e fazer minha primeira partida. O que posso garantir é que vou fazer o meu melhor para recolocar o Vasco no seu devido lugar", disse o jogador, ao site oficial.
Recorde no fim de 2019
No fim de 2019, o Vasco chegou a ultrapassar a marca de 130 mil sócios. À época, houve uma campanha de associação em massa que contou com ex-jogadores como o volante Souza, parceiro de Alex Teixeira na base, Douglas Luiz e Paulinho. Além disso, políticos e artistas declaradamente cruz-maltinos também auxiliaram a campanha.
Na ocasião, o clube, em uma semana, saltou de 33 mil para mais de 132 mil sócios após uma promoção de Black Friday
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.