Topo

Palmeiras

Veja os dois pênaltis perdidos por Raphael Veiga contra o São Paulo

15/07/2022 08h47

O Palmeiras deu adeus à Copa do Brasil de uma maneira que o torcedor no Allianz Parque jamais poderia imaginar. Na queda diante do São Paulo, o palmeirense viu Raphael Veiga perder duas cobranças de pênalti, uma no tempo normal e outra na disputa por pênaltis.

Outrora considerado "automático" na marca da cal, Veiga viu uma sequência de 24 penalidades seguidas balançando as redes ser quebrada há dois meses, no clássico contra o Santos, mas imaginar que isso se repetiria em dose dupla em um jogo decisivo era algo complicado.

Na primeira oportunidade, aos 20 minutos do segundo tempo, o Palmeiras vencia por 2 a 0 e poderia encaminhar a classificação. Jandrei escolheu seu canto esquerdo enquanto Veiga bateu no meio, mas muito alto, mandando por cima do travessão.

Pouco depois da perda, o São Paulo empatou com Luciano cobrando pênalti e o 2 a 1 mandou a disputa da vaga nas quartas de final para a disputa de penalidades.

Veiga mostrou personalidade ao se apresentar para abrir a disputa. Desta vez ele acertou o gol, mas Jandrei voltou a saltar para o lado esquerdo e desta vez conseguiu espalmar a bola para colocar o tricolor em vantagem.

Weverton ainda aliviou a barra do camisa 23, defendendo a cobrança de Luciano que veio logo em seguida, mas Jandrei defendeu mais uma cobrança, de Wesley, e isso foi o suficiente para o São Paulo encerrar a participação do Palmeiras no mata-mata nacional.

Palmeiras