Avaí vence Santos na Ressacada em jogo morno e de poucas oportunidades
O Avaí venceu o Santos por 1 a 0 na noite de hoje (16), no estádio da Ressacada, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado pelo atacante Bissoli, cobrando pênalti, no início da partida.
Com o resultado, o Avaí sobe na tabela, chega a 21 pontos e ao menos dorme algumas posições distante da zona do rebaixamento. O Peixe, com 22, fica logo acima dos catarinenses.
O Peixe volta a campo na quarta-feira (20), às 21h30, quando recebe o Botafogo. Já o Avaí viaja para enfrentar o Ceará, às 21h30, na terça-feira (19).
O melhor: Bissoli
Em um jogo sem muitas oportunidades de gol, Bissoli converteu o pênalti que decidiu o jogo ao bater firme e rasteiro no canto esquerdo de João Paulo.
O pior: Zanocelo
Foi um dos responsáveis pelo meio-campo inoperante do Santos, mas além disso cometeu o erro que decidiu o jogo ao tentar cortar um cruzamento e assumir o risco e deixar os braços levantados. O pênalti marcado cedo deixou o Avaí confortável no jogo.
Cronologia do jogo
O Avaí abriu o placar logo aos nove minutos da primeira etapa em pênalti cometido por Zanocelo. O meia santista se jogou de carrinho para evitar o cruzamento de Pottker em contra-ataque catarinense, mas a bola bateu em sua mão. Na cobrança, Bissoli bateu rasteiro no canto esquerdo de João Paulo e definiu a vitória catarinense por 1 a 0. O restante da partida ficou marcado pelos erros e falta de criatividade de ambas as partes. A única chance real do Santos veio com Marcos Leonardo já perto dos 45 minutos do segundo tempo, quando Vladimir salvou o Avaí. Nos acréscimos, Jean Pyerre ainda desperdiçou boa chance de ampliar.
Atuação do Santos: De mal a pior
O Peixe parece mais perdido em campo a cada jogo. É bem verdade que o time vem de duas vitórias por 1 a 0, mas as atuações tem deixado a desejar já há algum tempo. A equipe até esboçou um bom início, mas cometeu pênalti bobo e caiu de rendimento. Teve domínio da posse de bola e o dobro de passes do adversário na primeira etapa, mas não finalizou nenhuma vez ao gol de Vladimir.
Partida tem mais cartões que chances de gol
O futebol praticado pelas duas equipes foi tão fraco que a partida teve mais cartões amarelos do que chances de gol. Forram cinco amarelos para a equipe do Avaí e três para o time santista. Já em matéria de chances de gol, só o goleiro Vladimir precisou fazer uma intervenção salvadora já perto do fim da partida em chute de Marcos Leonardo.
FICHA TÉCNICA
Avaí 1 x 0 Santos
Campeonato Brasileiro - Rodada 17
Data: 16/07/2022 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Amarelos: Cortez, Eduardo, Bruno Silva, Raniele e Bissoli; Bauermann, Marcos Leonardo e Léo Baptistão
Gol: Bissoli (9'/1ºT)
AVAÍ: Vladimir; Kevin, Rafael Vaz, Bressan, Bruno Cortez; Raniele, Bruno Silva (Jean Cléber) e Eduardo (Jean Pyerre); Renato, Bissoli (Marcinho) e Pottker. Técnico: Eduardo Barroca.
SANTOS: João Paulo; Madson (Rwan), Bauermann, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Camacho, Vinicius Zanocelo (Lucas Barbosa) e Carlos Sánchez (Bruno Oliveira); Lucas Braga, Léo Baptistão (Ângelo) e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes (interino)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.