Topo

Sampaio Corrêa domina o Vasco com dois gols de Catatau e fica perto do G-4

Catatau comemora gol marcado durante a partida entre Sampaio Corrêa e Vasco, pela Série B - Divulgação/Sampaio Corrêa
Catatau comemora gol marcado durante a partida entre Sampaio Corrêa e Vasco, pela Série B Imagem: Divulgação/Sampaio Corrêa

Colaboração para o UOL, em Maceió

16/07/2022 18h33

O Sampaio Corrêa venceu o Vasco por 3 a 1 neste sábado (16), pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo, disputado no estádio Castelão, contou com maior domínio do time da casa, além de uma boa atuação de Ygor Catatau, que fez dois gols. Além dele, Gabriel Poveda marcou para o Sampaio, enquanto Erick diminuiu para a equipe carioca.

O resultado aproximou o Sampaio do G-4 da Série B. Com 25 pontos, o time agora é o 6º colocado. O Vasco, por outro lado, esperava se aproximar do líder Cruzeiro. Derrotado, o time continua com o 2º lugar, com 34 pontos.

Os dois times voltam a jogar no meio de semana. O time maranhense visita o Londrina na terça-feira (19), às 19h. O Cruz-Maltino joga no mesmo dia, às 21h30, contra o Ituano, em casa.

Sampaio Corrêa joga no contra-ataque

O Vasco dominou mais a bola na primeira etapa, mas estava bem marcado pelo Sampaio Corrêa. A proposta dos donos da casa estava clara na primeira etapa: diminuir espaços, roubar a bola e chegar com força nos contra-ataques.

Foi justamente num lance assim que saiu o primeiro gol do jogo, aos 19. A bola foi roubada no meio de campo por André Luiz, que avançou com liberdade e tocou para Gabriel Poveda. O atacante, um dos artilheiros da Série B, finalizou no canto esquerdo de Halls e abriu o placar para o Sampaio.

Já o Vasco apostou em chutes de fora da área. Nenê tentou aos 25, mas o goleiro Gabriel Batista conseguiu chegar na bola. O meio-campista, que voltava a jogar após uma lesão, tinha uma restrição de minutos e foi substituído no intervalo do jogo.

Sampaio amplia com Catatau duas vezes

Aos 5 minutos do segundo tempo, Rafael Vila soltou o pé após passe de Pimentinha e a bola morreu dentro da rede. Porém, como Gabriel Poveda passou perto do goleiro Halls, do Vasco, o gol foi anulado já que o atacante estava em posição irregular e interferiu no lance. O VAR revisou o lance e manteve a decisão de campo.

Pouco tempo depois do gol anulado, porém, o Sampaio Corrêa conseguiu enfim aumentar o placar. Mateusinho recebeu a bola no lado direito do ataque e cruzou para o meio da área. Ygor Catatau, sozinho, cabeceou para o fundo da rede, aos 11 minutos.

O domínio do Sampaio continuou. Aos 24 minutos, Gabriel Poveda recebeu no meio e viu Ygor Catatau correndo pelo lado esquerdo do ataque. Com calma, Poveda passou para Catatau, que invadiu a grande área e encheu o pé na saída de Halls, fazendo seu segundo gol no jogo.

Erick acerta chutaço de fora da área

O Vasco conseguiu diminuir o placar aos 37 do segundo tempo. Após uma jogada pelo lado esquerdo do ataque e um bate e rebate dentro da grande área, a bola sobrou para Erick, que nem deixou ela cair no chão e já emendou uma bomba. O goleiro Gabriel Batista ainda saltou na bola, mas não conseguiu chegar.


FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa 3 x 1 Vasco
Motivo: 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 16/07/2022
Local: Castelão
Hora: 16h30h (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Árbitro de Vídeo (VAR): Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Anderson Conceição (VAS), Nilson Júnior (SCO), Rafael Vila (SCO),
Cartões vermelhos:
Gols: Gabriel Poveda (SCO), aos 19' do 1º tempo (1-0); Ygor Catatau (SCO), aos 11' do 2º tempo (2-0); Ygor Catatau (SCO), aos 24' do 2º tempo (3-0); Erick (VAS), aos 37' do 2º tempo (3-1)

Sampaio Corrêa: Gabriel Batista; Mateusinho (Andrey), Gabriel Furtado, Nilson Júnior e Pará; André Luiz (Lucas Araújo), Ferreira e Rafael Vila; Ygor Catatau (Pimentinha), Gabriel Poveda e Pimentinha (Maurício). Técnico: Léo Condé.

Vasco: Halls; Léo Matos, Anderson Conceição (Danilo Boza), Quintero (Riquelme) e Edimar; Yuri, Matheus Barbosa (Luiz Henrique) e Nenê (Juninho); Gabriel Pec (MT), Raniel e Erick. Técnico: Maurício Souza.