Atlético-MG enfrenta o Botafogo com ultimato para Turco Mohamed
Quando Atlético-MG e Botafogo entrarem em campo hoje (17), às 18h (de Brasília), no Engenhão, pela 17ª rodada da Série do Campeonato Brasileiro, o técnico Turco Mohamed tentará, pela segunda vez no ano, ganhar uma sobrevida à frente da equipe na temporada.
Após a derrota para o Flamengo, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, a torcida alvinegra perdeu de vez a paciência com o treinador e a cobrança pela saída tem sido forte nos últimos dias. O diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, e o colegiado formado pelos 4 R's (Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador) se reuniram na sexta-feira (16) de modo virtual e optaram pela sequência do trabalho do treinador.
No entanto, segundo apurou o UOL Esporte, uma reação precisa ocorrer contra os cariocas. Do contrário, dificilmente o treinador conseguirá se manter no cargo devido à forte pressão externa que se formou. Além disso, o Atlético tem o Palmeiras pela frente, no mês que vem, pelas quartas de final da Libertadores. A reação, no caso, não é apenas sobre vencer, mas também sobre a postura do time em campo.
Para o duelo com o Botafogo, Turco Mohamed terá à disposição todos os principais jogadores do elenco. Pelo Brasileirão, a equipe não perde desde o dia 8 de junho, quando foi superada pelo Fluminense, por 5 a 3 e calhou com o primeiro grande momento de pressão do treinador no cargo.
Apoio dos jogadores
Desde que Turco Mohamed passou a ser fortemente questionado, os jogadores do Atlético, em boa parte, saíram em defesa do treinador publicamente. Depois do jogo contra o Flamengo foi a vez do goleiro Everson. Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o camisa 1 alvinegro disse não entender a pressão em cima do comandante, uma vez que a equipe possui apenas cinco derrotas em toda a temporada.
"Fica difícil de entender (a pressão sobre Turco Mohamed). Fomos eliminados por uma grande equipe, em que nesse confronto tinham dois favoritos ao título. Temos cinco derrotas no ano e muitas coisas vêm de fora, muita pressão no trabalho do treinador. É trabalhar e assumir essa responsabilidade junto com ele. Cada um assumir sua responsabilidade para que o peso e as críticas sejam menores", opinou.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ATLÉTICO-MG
Competição: 18ª rodada da Série A
Data e horário: 17 de julho (domingo), às 18h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
Botafogo: Gatito, Saravia, Carli, Kanu (Cuesta) e DG; Patrick de Paula, Oyama, Piazon e Lucas Fernandes; Vinicius Lopes e Erison. Técnico: Luís Castro.
Atlético-MG: Everson; Mariano, Júnior Alonso, Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Ademir e Hulk. Técnico: Turco Mohamed.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.