Topo

Benedetto pediu para não bater pênalti pelo Boca após 3º erro seguido

Primeiro pênalti batido por Benedetto, do Boca Juniors, contra o Corinthians pela Libertadores - Agustin Marcarian/Reuters
Primeiro pênalti batido por Benedetto, do Boca Juniors, contra o Corinthians pela Libertadores Imagem: Agustin Marcarian/Reuters

Colaboração para o UOL, São Paulo (SP)

17/07/2022 09h26

Classificação e Jogos

A conta só aumenta. Darío Benedetto chegou ao terceiro pênalti desperdiçado ontem (16), na partida contra o Talleres, pela 8ª rodada do Campeonato Argentino. Na sequência, o atacante teria a chance de bater uma quarta vez, mas preferiu não arriscar e cedeu ao defensor Marcos Rojo - que, diferentemente do companheiro, converteu o penal.

O lance ocorreu perto dos 30 minutos do segundo tempo, quando o jogo ainda estava empatado por 0 a 0. Rojo guardou o gol decisivo, que deu a vitória aos xeneizes pelo placar mínimo.

Benedetto ficou marcado durante a semana por ter desperdiçado dois pênaltis na mesma partida contra o Corinthians, pela volta das oitavas de final da Libertadores. O camisa 9 acertou a trave esquerda de Cássio no tempo normal e isolou a bola na segunda oportunidade, já na disputa de pênaltis. O Boca Juniors se classificaria para a próxima fase do torneio, caso fizesse o gol.

Contra o Talleres, logo no início do primeiro tempo da partida, Benedetto teve nova oportunidade na marca da cal, mas acertou o travessão do goleiro Herrera e ampliou ainda mais a sequência negativa. Outro detalhe curioso é que os três erros do atleta ocorreram na La Bombonera.

Internautas nas redes sociais o apelidaram de Martin Palermo, atacante argentino que ficou marcado por desperdiçar três penalidades em um mesmo jogo (pela seleção da Argentina contra a Colômbia, na Copa América de 1999).

Assista ao gol de Rojo e ao pênalti perdido por Benedetto: