Corinthians: auxiliar atribui derrota ao desgaste e explica lesão de Cássio
O Corinthians até saiu na frente, mas levou a virada e perdeu por 3 a 1 para o Ceará na noite de ontem (16), na Arena Castelão, pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro. Na ausência do técnico Vítor Pereira, suspenso, quem comandou a equipe foi o auxiliar Filipe Almeida.
Após a partida, o "braço direito" de VP afirmou que o desgaste dos atletas foi o principal motivo da derrota.
"Parabéns para o Ceará, foram os vencedores justos, apesar de termos entrado bem no jogo. A equipe fez o gol com o Róger Guedes, tivemos chance de fazer o segundo. Infelizmente no jogo anterior não conseguimos gerir [o elenco] como pretendíamos e hoje claramente a equipe acusou o desgaste. Estamos habituados que os jogadores sempre têm conseguido resolver os problemas em meio às adversidades, mas hoje isso não foi possível, mérito do Ceará", disse Filipe Almeida.
"Tirando os primeiros dez minutos, a equipe não conseguiu [jogar]. Tentou, lutou, mas não conseguiu. Muito desgaste, infelizmente não nos permitiu brigar pelos três pontos como pretendíamos. Agora temos de nos preocupar em recuperá-los o mais rápido possível. Sabemos da sequência que temos pela frente, esse é o nosso objetivo para que no próximo jogo a equipe apresente mais qualidade de jogo e lute pelos três pontos", continuou.
Um desfalque de última hora para o Timão foi o goleiro Cássio, que chegou a viajar com a delegação para Fortaleza, mas sentiu dores na lombar e foi substituído por Matheus Donelli. O auxiliar comentou a ausência do ídolo.
"O Cássio se lesionou com uma dor lombar no último treino antes de viajarmos. Ele e nosso departamento fizeram de tudo para recuperar, mas infelizmente não deu. Não pretendíamos correr risco nenhum porque temos muitos jogos pela frente", finalizou Filipe.
O Corinthians volta a campo na quarta (20), às 21h30, quando recebe o Coritiba, na Neo Química Arena, pela 18º rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.