Topo

Corinthians

Corinthians pode ter Yuri, 'estrelas' e reforços caseiros contra o Coritiba

Yuri Alberto durante apresentação no Corinthians, na Neo Quimica Arena. São Paulo. 08/07/2022 - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Yuri Alberto durante apresentação no Corinthians, na Neo Quimica Arena. São Paulo. 08/07/2022 Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Gabriel dos Santos

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/07/2022 04h00

Depois de sofrer com desfalques importantes em uma sequência de jogos decisivos, o Corinthians deve ter o elenco de cara praticamente nova para enfrentar o Coritiba, na quarta (20), às 21h30, na Neo Química Arena, pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade para o duelo deve ser a estreia de Yuri Alberto, contratado para ser o centroavante titular da equipe no restante da temporada.

Com a abertura da janela de transferências na segunda (18), o atacante precisa ter o nome publicado no BID para enfim poder fazer seu primeiro jogo pelo Timão. E não para por aí. Além de Yuri Alberto, o Corinthians já está acertado com o zagueiro Balbuena, que deve ser anunciado no começo da semana. A participação dele no duelo contra o Coxa, porém, é incerta.

Nomes já conhecidos pela Fiel, como Mateus Vital e Ramiro, de volta após empréstimos para Panathinaikos-GRE e Al Wasl FC-EAU, respectivamente, também devem ficar à disposição do técnico Vítor Pereira. A dupla, assim como Yuri Alberto, já treina há algumas semanas no CT Joaquim Grava e pode ser opção para um momento de várias baixas na equipe.

O comandante português, que ainda terá de cumprir mais um jogo de suspensão, também deve ver o departamento médico ficar mais vazio, e jogadores que a torcida certamente sente saudade provavelmente voltarão a ser relacionados contra o Coritiba. São os casos do lateral-direito Fagner, do meio-campista Maycon e do atacante Willian, pilares da equipe de VP. Os três já realizam treinos totais com o restante do elenco, de acordo com o clube. Renato Augusto e Júnior Moraes, ainda lesionados, devem seguir fora.

E o Cássio?

Ontem (16), o Corinthians perdeu por 3 a 1 para o Ceará, na Arena Castelão, e desperdiçou a chance de assumir a liderança provisória do Brasileirão. Um desfalque de última hora para o Timão foi o goleiro Cássio, que chegou a viajar com a delegação para Fortaleza, mas sentiu dores na lombar e foi substituído por Matheus Donelli.

O Corinthians não informou a gravidade do problema ou um prazo de retorno do goleiro, que terá a semana para tentar ficar à disposição contra o Coritiba.

Corinthians