Grêmio: lateral da base entra na mira de times dos EUA e Alemanha
O Grêmio renovou contrato de Cuiabano, lateral esquerdo do time de transição, no início do mês após recentes convocações para seleção de base e assédio de clubes de fora do Brasil. Equipes dos Estados Unidos e Alemanha sondaram a situação do jogador. No início do ano houve, inclusive, oferta para período de testes na Europa.
Aos 19 anos, Cuiabano estendeu o contrato com o Grêmio até 2024.
Cuiabano despertou interesse de Orlando City, Charlotte FC e o Philadelphia Union, da MLS (Major League Soccer), nos últimos meses. Os clubes dos Estados Unidos buscaram informações sobre o vínculo, condições físicas, histórico de lesões e detalhes do dia a dia.
Na Alemanha, Stuttgart e Bayer Leverkusen também se movimentaram atrás de informações. Segundo apurou o UOL Esporte, uma equipe bávara não revelada chegou a oferecer período de testes ao jogador. Logo após a Copa São Paulo. O Grêmio não topou.
Cuiabano ainda não estreou no time profissional. Atualmente ele está na equipe de transição, que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.