Topo

Grêmio: lateral da base entra na mira de times dos EUA e Alemanha

Aos 19 anos, Cuiabano renovou contrato no início do mês e tem vínculo até o final de 2024 - Divulgação/Grêmio FBPA
Aos 19 anos, Cuiabano renovou contrato no início do mês e tem vínculo até o final de 2024 Imagem: Divulgação/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

17/07/2022 13h58

O Grêmio renovou contrato de Cuiabano, lateral esquerdo do time de transição, no início do mês após recentes convocações para seleção de base e assédio de clubes de fora do Brasil. Equipes dos Estados Unidos e Alemanha sondaram a situação do jogador. No início do ano houve, inclusive, oferta para período de testes na Europa.

Aos 19 anos, Cuiabano estendeu o contrato com o Grêmio até 2024.

Cuiabano despertou interesse de Orlando City, Charlotte FC e o Philadelphia Union, da MLS (Major League Soccer), nos últimos meses. Os clubes dos Estados Unidos buscaram informações sobre o vínculo, condições físicas, histórico de lesões e detalhes do dia a dia.

Na Alemanha, Stuttgart e Bayer Leverkusen também se movimentaram atrás de informações. Segundo apurou o UOL Esporte, uma equipe bávara não revelada chegou a oferecer período de testes ao jogador. Logo após a Copa São Paulo. O Grêmio não topou.

Cuiabano ainda não estreou no time profissional. Atualmente ele está na equipe de transição, que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.