Inter resiste mesmo com desfalques e defesa vira destaque do time
Pela sexta vez no Campeonato Brasileiro, o Internacional saiu de campo sem levar gols. O empate em 0 a 0 com o Athletico-PR, no sábado (16), tem ainda mais valor na avaliação interna por ter sido sustentado mesmo com diversas ausências. Três titulares do sistema defensivo ficaram de fora do jogo em Curitiba e, ainda assim, a equipe resistiu.
Terceiro melhor ataque do Brasileirão, o Inter também vê a defesa ganhar destaque. O time é um dos que menos levou gols no campeonato, até aqui.
Foram 15 gols sofridos em 17 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro. Somente Corinthians e Palmeiras possuem melhores números do que a equipe de Mano Menezes.
Em Curitiba, Fabricio Bustos, Rodrigo Moledo e Renê não jogaram. Além deles, Gabriel Mercado tem atuado com frequência. De toda forma, o setor montado com Daniel, Heitor, Kaique Rocha, Vitão e Moisés foi bem.
"Jogos como esse comprovam que podemos manter a campanha que estamos fazendo. Os jogos são muito parelhos, tirando exceções onde equipes conseguem fazer o jogo ficar desigual. Os resultados positivos deram confiança", declarou o treinador colorado.
Em três das quatro rodadas mais recentes do Brasileirão, o Inter não levou gols. Somente diante do Ceará, com time reserva às vésperas do confronto com o Colo-Colo pela Copa Sul-Americana, a equipe foi vazada. Internamente o desempenho da defesa tem sido elogiado. Apontado como alicerce da reação do time na temporada.
Foi assim no início com Mano Menezes e, agora, de novo. Lá atrás, logo quando o treinador assumiu o comando da equipe, a estratégia era proteger a área. Depois, houve avanço para um jogo de maior pressão em cima do adversário.
O Internacional volta a campo contra o São Paulo, na quarta-feira (20), em Porto Alegre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.