Topo

Lewandowski revela conversa com Xavi: "Quero ganhar troféus"

Robert Lewandowski comemora gol da Polônia sobre a Suécia pelas Eliminatórias - Adam Nurkiewicz/Getty Images
Robert Lewandowski comemora gol da Polônia sobre a Suécia pelas Eliminatórias Imagem: Adam Nurkiewicz/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Maceió

17/07/2022 14h11

A ida para o Barcelona era o grande sonho de Robert Lewandowski nesta janela de transferências. Ontem (16), os dois times confirmaram que havia um acordo verbal para a transferência do atacante polonês.

De acordo com o jornal Marca, o atacante custará cerca de 50 milhões de euros (R$ 272 milhões) — entre valores fixos e variáveis — aos cofres espanhóis.

Em entrevista ao jornal 'Bild', Lewa disse que já conversou com o técnico Xavi e que o espanhol já tem um plano 'claro' para que o time volte ao topo.

"Xavi me disse que vamos trabalhar bem juntos e podemos conseguir muito. Estou no Barça para brigar por troféus. Sei que farei 34 em breve. Mas me sinto muito forte física e mentalmente", disse o polonês.

A transferência de Lewandowski se soma à chegada do brasileiro Raphinha, vindo do Leeds. O time catalão continua no mercado para se fortalecer para a próxima temporada, já que os resultados na anterior foram insatisfatórios, com eliminação precoce na Champions League e segundo lugar no Espanhol.

Oliver Kahn alfineta Lewandowski

O dirigente do Bayern, Oliver Kahn, usou suas redes sociais para falar do acordo entre os clubes e aproveitou para soltar uma indireta para Lewandowski.

"Demos luz verde a Robert Lewandowski. Há um acordo verbal com o FC Barcelona, o contrato ainda está pendente. Sabemos muito bem o que devemos a Robert, mas grandes jogadores deixaram o FC Bayern no passado e o mundo do Bayern também não desmoronou depois disso. Pelo contrário, muitas vezes foi ainda mais bem-sucedido", escreveu.