Em jogo de muitas alternativas, São Paulo e Fluminense empatam no Morumbi
Em jogo muito movimentado no Morumbi, São Paulo e Fluminense empataram por 2 a 2, em partida válida pelo Brasileiro. O Flu abriu o placar com André, mas os donos da casa, ainda no primeiro tempo, viraram com Luciano e Patrick. Na etapa final, Manoel deixou tudo igual.
O choque de tricolores foi marcado por muitas alternativas, chances criadas e marcou um bom duelo dos técnicos Rogério Ceni e Fernando Diniz. Com o resultado, o Flu chegou aos 28 pontos e ocupa a 4ª posição. O Tricolor paulista chegou aos 24 pontos e ocupa a 8ª colocação.
Na próxima quarta, os paulistas visitam o Internacional, 20h30, no Beira-Rio. No mesmo dia, os cariocas, por sua vez, visitam o Goiás, 19h, na Serrinha.
Quem foi bem: Welington arruma a lateral
O lateral-esquerdo são-paulino entrou ainda na primeira etapa e mudou a história do jogo. Em duelo marcado por ações coletivas, Welington foi a peça que Ceni colocou em campo para equilibrar as ações após pressão inicial do Fluminense. E deu certo: o time cresceu defensiva e ofensivamente, chegando a virar o placar, mas cedendo o empate depois.
Quem foi mal: Caio Paulista em jornada apagada
Transformado em lateral-esquerdo por Fernando Diniz, Caio Paulista não cumpriu uma boa atuação. Mal defensivamente, deu espaço pelo seu lado nos lances dos gols tricolores e participou muito pouco ofensivamente. Com o Flu muito preso ao lado direito de ataque, Caio foi um figurante no Morumbi. Ele, no entanto, não foi a única figura apagada. Ganso e Arias também foram muito pouco efetivos, embora tenham subido muito de produção com a entrada de Nathan.
Patryck joga 28 minutos em estreia
O jovem Patryck Lanza, lateral-esquerdo de 19 anos, estreou profissionalmente no duelo contra o Flu. Ele foi escalado no time titular, mas sua primeira participação profissional durou somente 28 minutos, quando Ceni precisou tirar o goleiro Jandrei por lesão e, atrás no placar, aproveitou para colocar Welington na vaga do jovem.
São Paulo: início ruim e dedo de Ceni
O duelo começou com o Fluminense se sentindo em casa dentro do Morumbi. O time de Fernando Diniz dominou as ações, marcou alto e encurralou o Tricolor em seu próprio campo - tanto que abriu o placar aos 24 minutos. E foi aí que Ceni resolveu mexer: ele precisou tirar Jandrei por lesão e aproveitou para mexer na lateral, tirando o jovem Patryck para entrada de Welington. O São Paulo cresceu no jogo, chegou ao empate em bola parada e virou ainda na primeira etapa. O Fluminense igualou as ações no segundo tempo, acertou a marcação e travou a construção do Tricolor. Em escanteio curto, os cariocas chegaram ao empate.
Fluminense: time se perde após empate e reage
O Flu começou a partida imprimindo seu ritmo e deixou o rival desconfortável com seu ritmo. Com boa troca de passes e pressão para tomar a bola, a equipe tomou a iniciativa e dominou as ações. A equipe abriu o placar com André, mas se desarrumou completamente após levar o empate e a virada. O time foi envolvido pelo São Paulo, não encaixou mais a marcação e foi pouco produtivo até a entrada de Nathan, que trouxe nova vida para o time.
Cronologia
Aos 24 minutos do primeiro tempo, André bateu de fora da área e bateu para marcar. Aos 33 minutos, André cabeceou raspou de cabeça e Luciano cabeceou para empatar. Aos 41, Talles cruzou e Patrick se jogou para alcançar a bola e virar. Aos 18 minutos do segundo tempo, Manoel aproveitou cruzamento e cabeceou para empatar.
Drama tricolor
Em choque casual com Léo, o são-paulino Jandrei levou uma joelhada nas costas e não conseguiu mais seguir. Ele tentou permanecer, mas as dores falaram mais alto e Thiago Couto entrou na vaga do goleiro. Minutos depois, o zagueiro sentiu dores, foi substituído e chorou no banco de reservas.
Bola na rede
Há cinco jogos o atacante Luciano não sabe o que é entrar em campo e não balançar as redes. O jogador marcou mais uma vez diante do Fluminense, o sétimo gol em cinco partidas. Desta vez, aproveitou cruzamento desviado para acertar uma cabeçada cruzada com precisão cirúrgica.
Diniz em casa
Ex-técnico do São Paulo, Fernando Diniz teve uma recepção calorosa por parte de antigos companheiros de Morumbi. Jogadores e integrantes do estafe abraçaram o comandante antes de a bola rolar. Horas antes do início do jogo, ele subiu para o gramado e foi conferir de perto o estado do campo.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FLUMINENSE
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Dia: 17 de julho de 2022, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA /GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA /GO) e Bruno Boschilia (FIFA /SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: André, aos 24 minutos do primeiro tempo; Luciano, aos 33 minutos do segundo tempo; Patrick, aos 41 minutos do segundo tempo; Manoel, aos 18 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Diego Costa, Luciano, Calleri, Patrick (SAO); André, Caio Paulista (FLU)
Cartões vermelhos:
SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Léo (Luizão), Diego Costa e Patryck (Welington); Talles Costa, Pablo Maia, Igor Gomes e Patrick; Eder (Igor Vinícius) e Luciano (Calleri). Técnico: Rogério Ceni.
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Luccas Claro (Felipe Melo), Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli (Nathan) e Ganso (Willian); Arias (Alexandre Jesus), Matheus Martins (Nonato) e Cano. Técnico: Fernando Diniz
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.