Alex Teixeira lembra como fechou com Vasco: 'Quero nem saber de salário'
O Vasco da Gama apresentou oficialmente hoje (18), no centro de treinamento Moacyr Barbosa, o atacante Alex Teixeira, de 32 anos. Revelado pelo clube, o jogador ressaltou o peso do seu amor pela instituição na decisão de retornar após 12 anos no exterior. Segundo ele, não houve interesse sequer em saber a proposta financeira do Cruzmaltino.
"Desde que eu estava na Turquia, tinha esse sentimento. Pensava que, se o clube me liberasse, a única opção no Brasil seria o Vasco", disse, complementando:
"Inicialmente eu liguei para o Fabiano [Lunz, supervisor de futebol] e perguntei se eu poderia manter a forma até o fim do ano no Brasil. Então ele falou: 'Pode vir aqui, assina um contrato e fica até o fim do ano'. Quando cheguei para a reunião, falei: 'Não quero nem saber de salário, tenho esse sentimento de voltar. O que fizerem por mim, eu assino agora'. Tenho um sentimento de gratidão muito grande".
Alex Teixeira diz que tem sido chamado de "maluco" por ter retornado agora ao Vasco mesmo ciente de que ainda tinha mercado no exterior.
"Eu cheguei no Vasco com sete anos e trilhei uma história aqui até os 19 anos, quando fui para a Ucrânia. O sentimento sempre ficou comigo, sempre via os jogos do Vasco, só quem é Vasco sabe. Muita gente está me chamando de maluco, mas ninguém sabe do meu amor pelo Vasco", declarou.
Amanhã (19), antes da partida entre Vasco e Ituano pela Série B, Alex Teixeira será apresentado à torcida em São Januário, emoção que já causa ansiedade no jogador.
"Vai ser uma emoção muito grande. Já estou imaginando a torcida gritando meu nome, eu entrando em campo como aquele garoto de 18 anos quando estreei. Emoção grande para mim e minha família", disse.
A última partida de Alex Teixeira foi há dois meses, ainda pelo Besiktas, no Campeonato Turco. Embora aparentemente esteja bem fisicamente, ele acredita que precisará de duas a três semanas para estar apto a atuar:
"Eu estava de férias, calendário europeu é diferente. Treinei poucas vezes e depois voltei para resolver as coisas lá na Turquia. A princípio acho que em duas ou três semanas estarei pronto para estrear, talvez contra a Chapecoense em casa".
Alex Teixeira teve a companhia da esposa Thais Cristina, que está grávida, e das duas filhas. Durante o bate-papo com os jornalistas, ele lembrou de um sonho que sua mãe teve que já indicava esse retorno ao Vasco.
"Minha mãe contou pra minha esposa e pro meu irmão, mas não me falou direito, ela sonhou que eu estava vestindo uma camisa preta e branca. Eu já deduzi que era a camisa do Vasco [risos], mas mesmo assim eu já estava decidido. Quando fui pra Turquia eu falei pra minha esposa que ia rescindir, que não estava feliz, não tem dinheiro que pague minha felicidade, então estou voltando pra casa feliz e e tenho certeza que vou ser ainda mais a partir de hoje", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.