Topo

Braz vê semana decisiva por reforços no Fla e explica situação de Oscar

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, em coletiva de imprensa - Reprodução
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, em coletiva de imprensa Imagem: Reprodução

Letícia Marques

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/07/2022 15h54

Everton Cebolinha e Arturo Vidal foram os primeiros reforços nesta janela de transferências do Flamengo. O Rubro-Negro se mantém ativo no mercado e está em negociação com os volantes Walace (Udinese) e Wendel (Zenite). O vice-presidente de futebol Marcos Braz apontou os próximos dias como decisivos para o desfecho e, inclusive, explicou a situação do meia Oscar.

O nome do jogador brasileiro, que atualmente está no Shanghai Port, da China, surgiu nos últimos dias. O clube carioca admitiu a consulta, mas reforçou o espanto em relação aos valores mensais e o tempo de contrato com a equipe chinesa. Braz descartou qualquer negociação direta com os chineses.

"Em relação ao Oscar, mais ou menos, 10 dias atrás, fiz uma consulta a quem toma conta da carreira do atleta sobre a possibilidade de um retorno e me disse na época que o jogador estava resolvendo alguns problemas pessoais, mas a tendência é de que teria muita dificuldade para ter uma autorização do clube chinês para jogar fora da China. O Flamengo nunca entrou em negociação com o clube chinês", disse antes de continuar:

"O Oscar seria uma grata surpresa para todos nós, com histórico maravilhoso, que jogou na Inglaterra. Mas há outros que estamos avaliando para ver se conseguimos trazer nessa janela", finalizou.

Walace está mais próximo do Flamengo do que Wendel. A proposta do clube brasileiro é de 6 milhões de euros para o clube italiano, e a expectativa é de que o desfecho seja positivo, visto que o jogador já sinalizou com o 'ok'. Enquanto isso, a negociação com os russos é mais complicada, já que Wendel precisa exercer a cláusula da Fifa para facilitar o negócio.

"Essa semana é muito importante. Pedimos celeridade, até para avançar em outros jogadores se não houver êxito (em Walace e Wendel). Bom lembrar que já trouxemos dois grandes jogadores nessa janela. Se não fica expectativa maior do que a realidade", disse e completou:

"Evidente que a gente quer completar um Walace, um Wendel, ou outro jogador que possa fazer nessa janela o mais rapidamente possível", encerrou.