Topo

Lisca desconversa sobre acerto com o Santos: 'Sou treinador do Sport'

Lisca, técnico do Sport - Foto: Divulgação/Sport
Lisca, técnico do Sport Imagem: Foto: Divulgação/Sport

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

18/07/2022 22h53

Acertado com o Santos, Lisca se pronunciou após comandar o Sport na partida contra o Vila Nova hoje (18), na Ilha do Retiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico negou qualquer acerto com o Peixe.

Lisca chegou ao Sport há três semanas, mas, pelo que o UOL Esporte apurou, ele disse "sim" para o convite do Santos. Restam agora detalhes burocráticos, como a rescisão contratual no Leão.

"Eu sou treinador do Sport. Não confirmo que sou treinador do Santos. Pergunta para lá de quem veio a notícia. Não tem declaração do Santos, do meu agente, do Sport. Não é verdade. Não conversei com ninguém do Santos", desconversou o treinador, em entrevista coletiva.

A torcida do Sport protestou contra Lisca durante o jogo. O técnico foi atingido com cerveja.

"Eu entendo, eu também ficaria p... se fosse torcedor do Sport. A notícia saiu no meio do jogo. Agora eu entendi, não tinha entendido antes. A torcida do Sport praticamente me demitiu hoje", completou.

Em outro momento da entrevista, um repórter disse que Lisca tinha garantido a permanência no Sport. Ele interrompeu: "Não garanti nada. Eu falei que garantia? Você está colocando palavras na minha boca".

"O mercado do futebol funciona assim, saca? Alguns treinadores recebem propostas e aceitam ou não. Outros são demitidos. Sempre avalio propostas. Já recebi três desde que cheguei no Sport. E não saí. Dessas três, nenhuma do Santos. As outras não vou falar. Vou avaliar. Se tiver uma proposta [do Santos[ quando eu chegar em casa, vou avaliar. Até agora não tive uma proposta", concluiu.

Lisca chegaria ao Santos para substituir Fabián Bustos por indicação do executivo de futebol Newton Drummond. Eles trabalharam juntos no Internacional.