Topo

Inter vê janela reabrir com obsessão por centroavante e pedido de Mano

Maxi Franzoi/AGIF
Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/07/2022 04h00

O período de transferências internacionais no Brasil recomeça hoje (18), e o Internacional está muito envolvido com a janela. O clube procura reforços para o restante da temporada e tem a figura de um centroavante titular como verdadeira obsessão. Além da busca, o time viu Mano Menezes mudar o tom publicamente com relação à chegada de novos jogadores.

No sábado (16), depois do empate sem gols com o Athletico-PR, em Curitiba, o treinador falou pela primeira vez sobre a chegada de reforços para o restante do ano.

"Estamos trabalhando na reposição, na colocação de alguns jogadores, mas estamos trabalhando com a tranquilidade que o campo está mostrando. Eu sou bonzinho com o presidente, como falei dias atrás, mas não sou tão bonzinho assim", disse Mano em tom descontraído para citar a busca por contratações.

Os dirigentes colorados garimpam o mercado da bola para agregar um novo atacante de olho na Copa Sul-Americana. A meta é fechar com jogador que já tenha ritmo de jogo e possa ser titular imediato.

Darío Benedetto, em clima ruim no Boca Juniors, é monitorado. Aos 32 anos, ele se tornou vilão do clube de Buenos Aires após perder dois pênaltis diante do Corinthians, nas oitavas de final da Copa Libertadores. Nahuel Bustos, ex-Talleres-ARG e que pertence ao Grupo City, também está no radar.

O problema para o Inter é o cenário financeiro. O clube não conta com poder de investimento para realizar uma grande transferência e, assim, observa negócios em ocasião: eventuais empréstimos ou atletas livres no mercado.

A equipe de Mano Menezes volta a campo diante do São Paulo, na quarta-feira (20), em Porto Alegre. Paralelo a isso, o Inter joga um jogo tão decisivo quanto o duelo do Campeonato Brasileiro: a corrida para contratar um atacante.