Topo

OPINIÃO

Lavieri: Veron não valerá toda aquela grana projetada no início da carreira

Do UOL, em São Paulo

18/07/2022 23h31

Gabriel Veron fez o gol da vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Cuiabá, nesta segunda-feira (18) pelo Brasileirão. O jovem atacante, de 19 anos, voltou a se destacar pelo bom futebol. Em meio ao interesse do Porto em contratá-lo, o jogador dá sinais de ter superado a polêmica após ser flagrado bebendo com os amigos em uma balada.

Na Live do Palmeiras, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Verdão, os jornalistas Alicia Klein e Danilo Lavieri debateram sobre a possível saída de Gabriel Veron. Especula-se uma negociação em torno de dez milhões de euros (cerca de R$ 54,5 milhões), quantia considerada baixa por Lavieri.

"O Palmeiras tem feito jogo duro para vender seus jogadores que são utilizados, até por sua política financeira. Um dos reflexos é o clube não precisar se livrar dos atletas por qualquer quantia. Dez milhões de euros é pouco, embora o Veron não vá conseguir refletir toda aquela expectativa inicial da carreira em questão financeira", observou o colunista do UOL.

Para Lavieri, os problemas físicos pesam contra uma valorização de Veron - em especial, as lesões na coxa. "Ele tem tido algumas questões que despertam preocupação em quem o observa. Todo jogador de 19 anos é observado e, quando acontece esse tipo de lesão, fica um asterisco. Fica uma questão para os clubes europeus analisarem até que ponto vão investir. Esse é um dos motivos pelos quais acho que o Veron não valerá toda aquela grana que foi projetada no início da carreira", reforçou.

Na visão de Lavieri, a polêmica cena de Veron bebendo na balada também pesa no interesse de clubes do exterior. "Isso também vai para o caderno de observação. Os observadores não analisam apenas o desempenho dentro de campo. Eles querem saber se o atleta tem cabeça boa, histórico de lesão... Tudo isso é analisado. É um raio-x muito grande antes de colocarem milhões de euros em algum jogador e isso invariavelmente pesará no valor final do Veron", comentou.

O Palmeiras só definirá sua atuação nesta janela de transferências após resolver as situações de Gabriel Veron e de Danilo, que interessa ao Barcelona, como frisou Lavieri. "Essas saídas ou permanências serão muito consideradas na hora de o Palmeiras ir ao mercado. Fala-se que o clube não contrata, mas mantém a base de um time que é bicampeão da Libertadores. Isso é raríssimo no futebol brasileiro. Alguns jogadores contratados ainda não vingaram, como o Atuesta. O Navarro fez muitos gols na Libertadores, mas não foi tão bem assim", finalizou.

Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será na quinta-feira (21), logo após a partida contra o América-MG pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.