Veiga prega equilíbrio após pênaltis perdidos e diz: 'Continuarei batendo'
Apontado como "vilão" na eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil por perder dois pênaltis, Raphael Veiga afirmou que seguirá batendo penalidades. Em entrevista ao "Bem, Amigos" após vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão, o meio-campista refletiu sobre a eliminação para o São Paulo na última semana.
Veiga citou sua longa sequência de pênaltis convertidos pelo time de Abel Ferreira e destacou que sempre verá o "copo meio cheio". O camisa 23 somou 24 penalidades convertidas e agora amarga a sequência de erros consecutivos.
"Eu falei que, quando tive uma sequência de 20 e sei lá quantos pênaltis, eu nunca me achei melhor, não sou o melhor, e também quando errei dois não sou o pior. Procuro na minha vida sempre manter um equilíbrio, senão a gente fica muito refém de elogios e críticas. Temos de ter consciência de quem a gente é, não é porque fiz 24 que eu era o melhor, não é porque perdi dois que sou o pior", falou Veiga, lembrando sua postagem nas redes sociais logo após a eliminação para o São Paulo.
"Vou continuar batendo, bater pênalti é assumir risco, e sempre vou ver o copo meio cheio", completou o camisa 23.
O jogador ainda destacou a vitória de hoje, no Allianz Parque, que recolocou o Palmeiras na ponta da tabela do Brasileirão.
"Sempre importante vencer, no começo do Campeonato traçamos um objetivo, sabe que principalmente dentro de casa tem que ganhar o maior número de jogos, para o resto do campeonato é importante, as coisas começam cada vez mais a afunilar, tem que ganhar cada vez mais jogos. Essa vitória foi importante, deu mais confiança. Importante para a gente continuar trilhando os passos e conquistando os títulos", avaliou.
O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília) para enfrentar o América-MG, no Independência, pela 18ª rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.