Topo

Vasco

Sá Pinto aciona Vasco na Fifa por dívida; clube trabalha por solução

Técnico português Ricardo Sá Pinto trabalhou no Vasco entre outubro e dezembro de 2020 - Rafael Ribeiro / Vasco
Técnico português Ricardo Sá Pinto trabalhou no Vasco entre outubro e dezembro de 2020 Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

18/07/2022 14h52

Ex-técnico do Vasco, Ricardo Sá Pinto acionou o clube na Fifa por dívidas referentes ao período em que trabalhou em São Januário, entre outubro e dezembro de 2020, durante a gestão de Alexandre Campello. A cúpula do Cruz-Maltino, porém, se concentra em uma solução e, inicialmente, não vê risco de punição.

O déficit, segundo o Vasco, gira em R$ 1,4 milhão — para todos os membros da ex-comissão técnica —, e que o caso está próximo de ser finalizado. A informação foi publicada, primeiramente, pelo canal "Atenção, Vascaínos" e confirmada pelo UOL Esporte.

Vale salientar que, caso seja punido, o Cruz-Maltino pode até mesmo sofrer o "transfer ban", que é quando o clube fica impedido de inscrever novos jogadores por até três janelas de transferência. A diretoria, por sua vez, reforça que ainda não houve uma decisão e vê tal possibilidade como remota neste momento.

Sá Pinto foi anunciado pelo Vasco em outubro de 2020 e foi demitido em dezembro — juntamente ao auxiliar Rui Mota, ao preparador físico Miguel Moreira e ao analista Igor Dias. À época, o time ocupava a 17ª colocação, na zona de rebaixamento do Brasileiro. O então diretor de futebol André Mazzuco, hoje no Botafogo, também deixou o clube na ocasião.

Em 15 jogos sob o comando de Sá Pinto, o Vasco teve apenas três vitórias, com ainda seis empates e seis derrotas.

Vasco