Topo

Santos

Santos insiste por Blondel e também tenta contratar Mario Fernandes

Lucas Blondel, lateral-direito do Tigre, da Argentina - Divulgação
Lucas Blondel, lateral-direito do Tigre, da Argentina Imagem: Divulgação

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

18/07/2022 10h00

A janela internacional de transferências reabriu hoje (18) e o Santos está de fato interessado em reforçar a sua lateral direita. O Peixe negocia com dois jogadores: Lucas Blondel, do Tigre (ARG), e Mario Fernandes, livre no mercado após sair do CSKA (RUS). O clube da Vila Belmiro quer os dois.

Como o UOL Esporte antecipou, o Santos destrinchou o mercado e priorizou Lucas Blondel e Mario Fernandes. No caso de Fernandes, pesa a favor o fato do atleta de 31 anos também poder atuar como zagueiro. Dessa forma, ambos poderiam ser encaixados no time titular.

O Tigre faz jogo duro para liberar Blondel, seu lateral-direito titular absoluto aos 25 anos. O clube argentino já recusou duas tentativas por empréstimo do Peixe, que cogita a compra em definitivo com pagamento em parcelas. A negociação continua.

Já a conversa com Mario Fernandes foi iniciada ainda pelo ex-executivo de futebol Edu Dracena, em junho. O brasileiro naturalizado russo possui residência em Guarujá, cidade vizinha a Santos, e está animado em reforçar o clube da Vila Belmiro. O Athletico também havia demonstrado interesse.

Além da defesa, o Santos quer pelo menos um meio-campista e um atacante de velocidade. O ideal na visão da diretoria seria um volante, um meia e um ponta. O Peixe, porém, encontra dificuldade financeira.

Santos