Sem imagem conclusiva, VAR manteve marcação de gol do Fla sobre Atlético-MG
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na noite desta segunda-feira (18) os áudios do VAR da partida entre Flamengo e Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, disputada no Maracanã. Os lances dos dois gols da equipe Rubro-Negra, que venceu por 2 a 0 e avançou de fase, foram liberados pela entidade que comanda o futebol nacional. O destaque é para análise do segundo gol de Arrascaeta, autor dos dois gols da noite, em que o VAR avaliou as imagens como inconclusivas, mantendo a marcação de campo.
O Flamengo vencia o jogo por 1 a 0, resultado que levaria a decisão da vaga para a disputa de pênaltis, quando Arrascaeta fez 2 a 0, num lance em que o goleiro Everson até tentou fazer a defesa, mas na visão da arbitragem a bola passou a linha do gol. Responsável pelo VAR na noite do dia 13, Pablo Ramon Goncalves Pinheiro avisou ao árbitro Wilton Pereira Sampaio que não tinha uma imagem conclusiva do lance.
"Wilton, é o Pablo falando. Não tenho uma imagem clara, segue decisão de campo, ok?", disse o responsável do VAR. Não falta de uma imagem capaz de tirar qualquer dúvida, prevalece a marcação do campo, validando o segundo gol do Flamengo.
O primeiro gol também esteve foi analisado pelo VAR, já que o Atlético reclamou de uma possível falta de Pedro em Allan, na origem da jogada. No entanto, no entendimento do VAR, o lance entre o atacante flamenguista e o volante atleticano foi normal.
"Wilton, Pablo falando. Mão de referência, não faltosa. Segue decisão de campo, gol legal", disse Pablo Ramon.
Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético, o Flamengo avançou de fase na Copa do Brasil, já que no duelo de ida, no Mineirão, o Galo venceu por 2 a 1. O sorteio das quartas de final acontece nesta terça-feira à tarde. Além do Rubro-Negro, América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Corinthians, Fluminense, Fortaleza e São Paulo seguem no torneio nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.