Casares defende o VAR após polêmica contra o Palmeiras e pede paciência
Julio Casares, presidente do São Paulo, analisou o erro cometido pelo VAR no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o São Paulo acabou classificado após bater o Palmeiras em disputa de pênaltis.
"Eu não comento nada que não tenha a ver com a minha instituição. Acho que cada clube tem seu modus operandi. Na minha opinião, a arbitragem brasileira precisa de apoio. O VAR é um instrumento ainda novo, terá erros e para várias equipes. Estamos caminhando para o seu aprimoramento. Precisamos ter paciência", declarou o dirigente após o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, realizado hoje na sede da CBF.
Na última quinta-feira (14), durante o jogo de volta das oitavas de final da competição, o árbitro de vídeo Emerson de Almeira Ferreira solicitou revisão do lance de penalidade envolvendo Gustavo Gómez e Jonathan Calleri, o que foi determinante para que a partida caminhasse para as penalidades.
Anteriormente à queda, o argentino recebe o lançamento de Miranda em possível posição irregular. Após dois dias, a CBF indicou a falha na análise do lance.
Diante disso, o rival alviverde enviou um novo pedido, solicitando que seja traçada a linha de impedimento, visando maior transparência. Além do impedimento de Calleri, o Palmeiras também questionou um possível pênalti no atacante Dudu após jogada semelhante envolvendo o zagueiro Diego Costa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.