Topo

Série B - 2022

Grêmio empata com Brusque e desperdiça chance de subir na tabela da Série B

Beno Küster Nunes/AGIF
Imagem: Beno Küster Nunes/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

19/07/2022 20h55

O Grêmio até saiu na frente, mas cedeu o empate e ficou no 1 a 1 com o Brusque, hoje (19), fora de casa. A atuação em Santa Catarina não foi boa, mas pior mesmo é o efeito na tabela. O resultado no duelo da 19ª rodada da Série B faz a equipe gaúcha desperdiçar chance de subir para vice-liderança. Bitello abriu o placar, mas logo depois Wallace Reis empatou para os catarinenses.

O Grêmio, agora, soma 33 pontos. Em caso de vitória e tropeços de Vasco e Bahia, o time de Roger Machado poderia pular de quarto para segundo lugar na tabela. Não deu. O Brusque chegou a 22 pontos e está na parte intermediária da tabela.

O Tricolor gaúcho volta a campo no sábado (23), quando recebe na Arena a Ponte Preta, pela abertura do returno. Já o Brusque tem pela frente o Guarani, no dia seguinte, em Campinas.

Quem foi bem: Bitello

Camisa 39 fez a melhor jogada do Grêmio na partida. O lance em que a rede balançou. Bitello pressionou, ganhou dividida, tabelou e entrou na área para chutar por baixo das pernas do goleiro.

Quem decepcionou: Campaz

A atuação do colombiano ficou abaixo do que havia feito em jogos recentes. Elogiado após os duelos recentes, Campaz foi tímido. Pouco ajudou no ataque e saiu cedo em tentativa de Roger para melhorar a atuação.

Lei do ex contra o Grêmio

Wallace Reis aplicou a popular lei do ex. Aos 34 anos, o zagueiro marcou de cabeça o gol de empate do Brusque contra o time em que ele atuou em 2016.

Um chute em 47 minutos

Foi pobre o primeiro tempo do Grêmio. Simples assim. Mesmo com a bola por mais tempo, o time não conseguiu ser criativo para atacar. Ainda que tenha sofrido pouco na defesa, a equipe trocou passes laterais e ficou longe do gol defendido por Jordan.

Chapeuzinho rouba a cena

O drible de Gabriel Teixeira, na intermediária e na metade do primeiro tempo, foi o melhor lance gremista antes do intervalo. Ferreira também aplicou corte seco no meio-campo em outro momento destacado. As jogadas individuais, de certa forma, também resumem o jogo.

Brusque tenta de voleio

A atuação do Brusque foi baseada na força, para dividir e avançar, mas também em jogo direto. No melhor lance da equipe da casa no primeiro tempo, Fernandinho aplicou um voleio dentro da área. Sorte do Grêmio que o camisa 11 não pegou em cheio na bola.

Dois gols em 9 minutos

Se o primeiro tempo deixou a desejar, em tudo, a etapa final entregou outra coisa. O Grêmio abriu o placar com Bitello, aos 4 minutos, e aos 9 o Brusque empatou.

FICHA TÉCNICA:

BRUSQUE 1 x 1 GRÊMIO
Competição:
Série B do Brasileiro - 19ª rodada
Data e hora: 19 de julho de 2022 (terça-feira), às 19h (de Brasília)
Local: estádio Augusto Bauer Arena, em Brusque (SC)
Público: 5.603 pessoas
Renda: R$ 455,505,00
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Álvaro, Fernandinho (BRU); Pedro Lucas (GRE)
Gols: Bitello, aos 4 minutos do segundo tempo (GRE); Wallace Reis, aos 9 minutos do segundo tempo (BRU)

BRUSQUE: Jordan; Pará (Edilson Júnior), Éverton Alemão, Wallace Reis e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Wagner Balotelli, Álvaro (Gabriel Taliari); Fernandinho e Crislan (Júnior Todinho). Técnico: Luan Carlos

GRÊMIO: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti (Thiago Santos), Bitello (Sarará), Campaz (Janderson), Gabriel Teixeira (Pedro Lucas) e Ferreira (Elias Manoel); Diego Souza. Técnico: Roger Machado