Como Everton Cebolinha pode encaixar no Flamengo de Dorival
Everton Cebolinha foi o primeiro reforço do Flamengo nesta janela de transferências para o restante da temporada. O jogador já treina no Ninho do Urubu há duas semanas, no entanto, a estreia acontece amanhã (20), contra o Juventude, no Mané Garrinha, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Versátil, o atacante já atuou em diversas funções ao longo da carreira. Com a grave lesão de Bruno Henrique no joelho direito, a posição preferida de Cebolinha ficou à disposição: a ponta esquerda.
"Sempre joguei mais pelo lado esquerdo. No Benfica fiz outras posições. Dorival [Júnior, treinador] vai decidir onde é melhor. Ter uma equipe qualificada faz com que só o Flamengo tenha a ganhar com isso. Eu venho para ajudar, querer jogar, todo mundo quer", disse o atacante durante a apresentação.
Porém, com Dorival Júnior arrumando a casa, o time se encaixou mesmo na ausência de BH, melhorou de atuações e, inclusive, se classificou às quartas das Copas.
Agora, Cebolinha ficará à disposição em um momento em que a concorrência pela titularidade está acirrada. Pedro e Gabigol acumulam boas sequências e engradaram no ataque rubro-negro. Rodrigo Coutinho, colunista do UOL Esporte, analisou as possibilidades de Dorival.
"O Grêmio jogava com uma linha de três na frente e Cebolinha era o ponta esquerda. Ele não ficava preso ao lado do campo, tinha a liberdade para entrar e ficar mais próximo do centroavante. No Benfica e na seleção brasileira, ele fez outras funções. Na seleção jogou mais fixo na ponta direita, jogou também na ponta esquerda mais fixo também. No Benfica jogou até no meio campo e não foi bem", disse, antes de continuar:
"O Flamengo tem jogado no 4-3-1-2. Na conjuntura atual, o Everton disputa posição com Pedro e Gabigol. Não vejo ele fazendo outra função no time. Ele vai ser um dos atacantes, com Pedro ou com Gabigol. De preferência, com Pedro, porque o Everton não é jogador de ficar na área. Mas o Dorival pode colocar um 4-3-3, com o Everton pela esquerda, com a mesma liberdade que ele tinha no Grêmio", analisou.
Em meio a isso, Renato Mauricio Prado, colunista do UOL Esporte, comentou a possível formação do Flamengo contra o Juventude. O elenco encerra a preparação hoje (19) e logo embarca para Brasília, local do jogo.
"No próximo jogo, contra o Juventude, quando acho que o Dorival vai usar o time titular, pode ser até que poupe o Pedro, que está numa sequência mais forte e tem demonstrado desgaste, e comece com o Cebolinha. Mas no primeiro jogo do mata-mata da Copa do Brasil, a menos que o Cebolinha faça chover em Brasília, aposto na formação que derrotou o Atlético-MG", finalizou.
Chegada de Vidal
Outro reforço desta janela foi Arturo Vidal, apresentado oficialmente ontem (18). Apto a estrear por estar com o nome no BID da CBF, o volante ainda terá algumas semanas de preparação antes de ir a campo.
Renato Mauricio Prado reforçou a disputa de Cebolinha pela titularidade e apontou uma situação semelhante para Vidal. Segundo o colunista, o volante chileno chega para disputar com Everton Ribeiro, devido às boas atuações do time que foi a campo e garantiu a classificação às Copas.
"Acho que Cebolinha e Pedro passam a disputar posição. Assim como Éverton Ribeiro e Vidal. Como o Flamengo está em três frentes, todos terão oportunidades para jogar. Mas eu acho que, se a final da Libertadores fosse amanhã, Vidal e Cebolinha seriam banco. Ambos terão que ganhar suas vagas em campo. O time, no momento, é o que ganhou do Atlético-MG. O Dorival gosta de prestigiar quem está jogando bem. Vide a briga dele com o Diego Alves, quando o César entrou no time e estava bem", encerrou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.