Copa do Brasil: Fla e Athletico jogam pela 4ª vez seguida; veja retrospecto
O Flamengo conheceu o adversário das quartas da Copa do Brasil hoje (19): Athletico-PR. O filme parece repetido já que as equipes se enfrentam pela quarta vez seguida na competição de mata-mata, além, claro, da final em 2013, que garantiu ao clube carioca o seu último título do torneio.
O retrospecto está empatado, são dois resultados favoráveis para cada lado. Em 2013, o Flamengo conquistou o título e, em 2020, eliminou o adversário rubro-negro nas oitavas de final. O clube paranaense, por sua vez, passou nas quartas de 2019 e na semifinal em 2021.
Nesses duelos da Copa do Brasil, o Flamengo ganhou três jogos e o Athletico conquistou apenas uma vitória, além disso foram quatro empates. Não há uma superioridade e a combinação de resultados que resultou a eliminações de uma das equipes.
O título de 2013 é emblemático, mas o duelo de 2019 ganha menção honrosa. O Athletico eliminou o Flamengo de Jorge Jesus em pleno Maracanã após uma disputa de pênalti. O momento, inclusive, foi lembrado por Diego Ribas na coletiva em que anunciou o fim do ciclo no Rubro-Negro em dezembro.
O quinto duelo entre as equipes está previsto para o dia 27 ou 28 de julho, o jogo de ida, enquanto a volta acontecerá entre 17 e 18 de agosto. De acordo com o sorteio, o primeiro jogo será no Maracanã e o segundo na Arena da Baixada.
Além disso, o chaveamento foi decidido e o Rubro-Negro que passar deste confronto enfrentará o vencedor de América-MG e São Paulo. O outro lado da chave tem os confrontos de Atlético-GO e Corinthians, além de Fortaleza e Fluminense.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.