Executivos da 777 estão no Rio para apresentar ex-City ao Vasco e ir a jogo
Executivos da 777 Partners desembarcaram no Rio de Janeiro na manhã de hoje (19) para mais uma vez realizarem visitas ao Vasco. Desta vez, o objetivo principal é apresentar o clube carioca a Don Dransfield, que foi Chefe de Estratégia do Grupo City por 12 anos e que assumiu o cargo de CEO da 777 Football Group, o braço futebolístico da holding.
O profissional comandará os planejamentos estratégicos, de negócios e terá uma visão global das equipes que pertencem à empresa. Além de estar próxima de assumir a SAF do Vasco, a 777 já possui o Genoa, da Itália, o Standard Liège, da Bélgica, o Red Star, da França, 15% do Sevilla, da Espanha, e estão em processo de expansão.
Além de Dransfield, estarão no Rio de Janeiro até a próxima quinta-feira (21) o diretor de entretenimento da 777 Partners, Juan Arciniegas, o chefe de operações da companhia, Nicolas Maya, e o diretor-esportivo da 777 Football Group, Johannes Spors (que também é diretor de futebol do Genoa). O trio já havia visitado o Vasco anteriormente para conhecer as instalações do clube e também se reunir com a diretoria e profissionais do departamento de futebol. A informação inicial da visita dos executivos foi dada pelo "ge" e confirmada pelo UOL Esporte.
Pela manhã, o quarteto já teve uma reunião com dirigentes e integrantes do departamento de futebol do Vasco. Pelo lado cruzmaltino estiveram presentes o presidente, Jorge Salgado, o primeiro vice-presidente, Carlos Roberto Osório, o CEO, Luiz Mello, o Gerente Executivo de Futebol, Carlos Brazil, e o Coordenador de Análise de Mercado, Witor Bastos.
Dransfield, Arciniegas, Maya e Spors também são aguardados à noite em São Januário para acompanharem a partida entre Vasco e Ituano, pela Série B, às 21h30. Antes do jogo, o atacante Alex Teixeira será apresentado para a torcida. A contratação do jogador, revelado pelo clube, teve o aval da 777.
Os executivos permanecerão no Rio de Janeiro até amanhã (20) e aproveitarão a oportunidade para dar prosseguimento também ao processo de transição do clube para a SAF. Vale lembrar, porém, que o rito está paralisado pela Justiça em função de uma liminar obtida pela Comissão de Direitos do Consumidor da Alerj, que exige que o contrato entre a 777 e o Cruzmaltino seja divulgado na íntegra. O departamento jurídico vascaíno, porém, já recorreu da decisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.