Topo

Flamengo terá volta do Maracanã como arma para quartas da Copa do Brasil

Torcedores do Flamengo enlouquecem no Maracanã com mais um gol da equipe em jogo contra o Tolima - NAYRA HALM/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Torcedores do Flamengo enlouquecem no Maracanã com mais um gol da equipe em jogo contra o Tolima Imagem: NAYRA HALM/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Leo Burlá e Letícia Marques

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/07/2022 14h50

O Flamengo conheceu o Athletico-PR como adversário das quartas da Copa do Brasil. Com o Maracanã fechado nas últimas semanas, o confronto do mata-mata marcará o retorno ao estádio, que é visto como arma para abrir o caminho até a final da competição.

O sorteio definiu o primeiro duelo com o Flamengo como mandantes e está previsto para dia 27 ou 28 de julho. Anteriormente, sem jogos previstos para o meio da semana, o Rubro-Negro retornaria ao Maracanã somente no sábado (30), contra o Atlético-GO.

O estádio fechou para reajuste do gramado logo após a classificação rubro-negra em cima do Atlético-MG, pela Copa do Brasil, no último dia 13. Os jogos contra Coritiba e Juventude, que acontecerá amanhã (20), foram agendados para o Mané Garrincha, em Brasília.

Decidindo a classificação à semifinal na Arena da Baixada, o Flamengo, internamente, entende a importância de abrir vantagem no Maracanã. Na última partida pela competição, o Rubro-Negro levou mais de 68 mil torcedores ao estádio, que protagonizaram uma festa com mosaico, foguetórios, fumaças e faixas.