Inter abre espaço na folha de pagamento para avançar por Benedetto
O Internacional não desistiu de contratar o argentino Darío Benedetto, do Boca Juniors. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube gaúcho abre espaço em sua folha de pagamentos para tentar persuadir o centroavante de 32 anos a jogar no Beira-Rio.
De acordo com apuração da reportagem, o clube gaúcho tem a informação de que o argentino toparia jogar no futebol brasileiro, mas ainda há empecilhos para um eventual acordo.
Benedetto tem futuro incerto no Boca Juniors e qualquer negociação deve demorar para se concluir. O jogador aguarda um posicionamento definitivo do clube para encaminhar seu destino.
Enquanto isso, o Colorado mira abrir espaço na folha de pagamento para conseguir arcar com o salário do argentino. O valor se aproxima de R$ 1,2 milhão por mês, e é considerado totalmente fora da realidade atualmente.
No entanto, saídas que se encaminham podem autorizar um passo mais ousado. Boschilia, que tem sondagens e deve sair, Moisés, cujo destino é o CSKA, da Rússia, e Wesley Moraes, devolvido ao Aston Villa, se unem a jogadores que já deixaram o clube como Natanael, Rodrigo Dourado, Bruno Méndez e Thiago Galhardo. Com eles, o valor que deixa de sair mensalmente do cofre do clube ultrapassa o que seria necessário para firmar com Benedetto.
Na Argentina, o interesse do Inter é tratado como 'especulação'. O Boca Juniors garante, à imprensa local, que não recebeu qualquer oferta.
Será depois de concretizar os movimentos de saída que a equipe brasileira vai investir para a chegada dele. Uma vez autorizado pela condição financeira, o Colorado pretende deixar de ter o centroavante como 'sonho' e passar a trabalhar com o nome dele como realidade.
Não é novidade que o Inter procura um camisa 9 no mercado da bola. Benedetto é o predileto para ocupar o posto. Na atual temporada ele soma 12 gols e uma assistência em 26 jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.