Livre para assinar pré-contrato, Boschilia tem sondagens para deixar Inter
O meio-campista Gabriel Boschilia pode deixar o Internacional nesta janela de transferências. Com vínculo até o fim do ano e já disponível para assinar pré-contrato, o jogador de 26 anos recebeu sondagens de times da Série A, Série B e de fora do Brasil.
Segundo apurou o UOL Esporte, são ao menos cinco investidas para levar o jogador imediatamente. Além de clubes brasileiros, o mercado asiático também se movimentou atrás de informações sobre ele. Ainda não houve encaminhamento de acordo, mas é um primeiro passo para uma possível negociação.
Depois de um período afastado por lesão, o meia voltou a ser utilizado por Mano Menezes. Até o momento são 12 jogos disputados e três assistências na temporada.
O problema para ter sequência em Porto Alegre é a concorrência. Alan Patrick, Taison e Mauricio ocupam a mesma faixa de campo em que Boschilia tem sido utilizado por Mano. Com isso, a chance de negociação se apresenta como possibilidade de atuar mais.
Ainda de acordo com apuração da reportagem, Boschilia ainda não decidiu o futuro. O contrato próximo do fim é outro fator presente em qualquer negociação. Se assinar um pré-contrato atualmente, ele se transfere de graça no fim do ano.
O Internacional não deve impedir a saída. Em processo de reformulação e liberando alguns jogadores para aliviar a folha de pagamento, o clube gaúcho aguarda formalização de ofertas.
No Inter desde a temporada 2020, Boschilia viveu seu melhor momento sob comando de Eduardo Coudet. No primeiro ano de clube fez cinco gols e deu duas assistências em 29 jogos.
Depois veio uma lesão grave no joelho que obrigou afastamento e recuperação longa. Em 2021 ele disputou 20 jogos e não marcou gols. Na trajetória do jogador, formado na base do São Paulo, ainda contam oportunidades no Monaco e no Nantes, da França, e no Standard Liége, da Bélgica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.