Topo

United domina Crystal Palace e vence terceira seguida na pré-temporada

Jogadores do Manchester United comemoram gol de Martial na partida contra o Crystal Palace - Matthew Ashton - AMA/Getty Images
Jogadores do Manchester United comemoram gol de Martial na partida contra o Crystal Palace Imagem: Matthew Ashton - AMA/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/07/2022 09h09

O Manchester United venceu o Crystal Palace por 3 a 1 na manhã de hoje, no estádio Melbourne Cricket Ground, na Austrália, e emplacou sua terceira vitória seguida em três jogos de pré-temporada — a equipe comandada pelo técnico Erik ten Hag já triunfou em amistosos contra o Liverpool e o Melbourne Victory. Anthony Martial, Rashford e Sancho marcaram os gols da vitória dos Diabos Vermelhos; Ward descontou.

A próxima partida do United está marcada para o próximo sábado (23), contra o Aston Villa, às 6h45 (de Brasília), no Perth Stadium, também na Austrália.

Como foi o jogo

O novo treinador da equipe voltou a mudar poucas peças no time titular de uma partida para outra. Do time que venceu o Melbourne, na semana passada, as mudanças foram a volta do goleiro De Gea, a entrada do lateral esquerdo Malacia — contratação para esta temporada — e Rashford.

Sendo assim, o United que foi a campo inicialmente tinha: De Gea; Diogo Dalot, Maguire, Lindelof e Malacia; McTominay, Fred e Bruno Fernandes; Sancho, Rashford e Martial.

Já o Crystal Palace, do técnico Patrick Vieira, entrou em campo com: Butland (que sentiu lesão e deu lugar a Matthews logo no início do jogo); Clyne, Andersen, Ward e Mitchell; Milivojevic, Rak-Sakyi e Phillips; Ayew, Mateta e Ebiowei.

Dominando a posse de bola e trocando muito mais passes, o United dominou o confronto desde o início e abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo.

Malacia inverteu o jogo para Diogo Dalot. O português dominou no peito, colocou a bola no chão e conseguiu um ótimo cruzamento para Anthony Martial na segunda trave. Livre, o francês matou no peito e de primeira finalizou sem chances para o goleiro Remi Matthews.

Logo aos três minutos da etapa final, o United marcou o segundo. Dalot deu um bico para frente e encontrou Martial. O atacante abriu o jogo com Sancho, que devolveu para Martial na área. O francês tocou de lado para Van de Beek — que cruzou rasteiro e encontrou Rashford livre na segunda trave. Um belo gol coletiva da equipe.

Aos 14 minutos, Sancho ampliou com um belo gol com troca de passes desde o campo de defesa. Rashford tocou para Martial no meio-campo, que de primeira lançou Sancho. O jovem inglês saiu na cara do gol e finalizou no canto marcando o terceiro gol.

O Crystal Palace conseguiu descontar na única maneira que encontrou de levar perigo ao United: a bola parada. Aos 29 minutos, Milivojevic bateu escanteio no primeiro pau e o zagueiro Ward subiu livre. A bola quicou no chão e tirou as chances de defesa de De Gea.

Com muitas mudanças nas duas equipe na parte final da partida, o confronto perdeu qualidade e o resultado continuou o mesmo.

Erik ten Hag só comandou o United nesses três jogos de pré-temporada. No entanto, conseguiu fazer sua equipe ser muito mais objetiva, controlando muito bem o jogo e criando diversas oportunidade para vencer a partida.