Topo

Atlético-MG

Atlético-MG passou planilha de treinos a Pavón com o atacante ainda no Boca

Após três semanas de treinos na Cidade do Galo, Pavón e pode ser relacionado para jogo do Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético-MG
Após três semanas de treinos na Cidade do Galo, Pavón e pode ser relacionado para jogo do Atlético-MG Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

19/07/2022 04h00

Um dos quatro reforços do Atlético-MG para a sequência da temporada 2022, o atacante Cristian Pavón já tem data para estrear com a camisa alvinegra: quinta-feira (21), diante do Cuiabá, pela 18ª rodada do Brasileirão. O argentino teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e será relacionado para o duelo na Arena Pantanal. Mesmo sem atuar desde o ano passado, a questão física não é um problema para o jogador, que ainda no Boca Juniors já seguia uma planilha de treinos elaborada pela comissão técnica do Galo, como apurou o UOL Esporte.

No fim de maio, cerca de cinco semanas antes de ficar sem vínculo com o clube argentino, Pavón esteve em Belo Horizonte. A presença na capital mineira pouco antes da mudança definitiva para o Brasil teve a ver com o fato de não jogar desde 14 de dezembro de 2021. O atleta de 26 anos que tinha assinado pré-contrato com o Galo e foi encostado pela diretoria do clube argentino. No primeiro semestre deste ano, o atacante nem sequer treinou com o elenco principal do Boca.

Em BH, Pavón passou por avaliação física e recebeu uma planilha de treinos para seguir até ser incorporado ao elenco atleticano. A comissão técnica atleticana estava preocupada com a longa inatividade do atacante e montou uma espécie de 'pré-temporada' para Pavón, que seguiu à risca as orientações passadas pela comissão técnica mineira.

Portanto, em junho, no último mês de contrato com o Boca, o atacante treinou de acordo com o que foi traçado pelo Atlético. O que fez muita diferença para deixar o jogador num nível físico muito próximo dos demais jogadores do elenco atleticano. Não fosse a questão da janela de transferências, que abriu ontem (18), Pavón até poderia ter jogado antes pelo Galo. Fisicamente ele está apto desde o duelo com o São Paulo, disputado no dia 10 passado, no Mineirão.

"Estou muito tempo sem jogar, venho treinando e hoje em dia me sinto bem. Espero estar pronto o mais rápido possível. Estou muito contente, sei que posso jogar pelo lado esquerdo, onde eu mais gosto, e depois tratar de fazer o melhor com os outros atacantes. Sei que tenho uma competência muito boa e vou fazer o melhor para ter a confiança do técnico", disse o novo camisa 30 do Atlético-MG, quando apresentado pelo clube, no início de julho.

A preocupação que existe no momento é relacionado à falta de ritmo de jogo de Pavón, que disputou a última partida pelo Boca Juniors em 14 de dezembro do ano passado, na Arábia Saudita, pela Copa Maradona. O amistoso foi contra os reservas do Barcelona, em homenagem ao ídolo argentino que defendeu os dois clubes. A partida terminou empatada em 1 a 1 e o título ficou com a equipe argentina, que venceu os espanhóis nos pênaltis por 4 a 2. Pavón entrou durante o segundo tempo, cobrou uma das penalidades e acertou.

Atlético-MG