Cruzeiro sai na frente, tem dificuldade e empata com algoz CSA pela Série B
O jejum diante do CSA parece não ter fim para o Cruzeiro. As duas equipes se enfrentaram hoje (20), no estádio Rei Pelé, pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro, e ficaram no empate por 1 a 1. A Raposa saiu na frente, com gol de Luvannor, mas os alagoanos regiram no segundo tempo com Lucas Barcelos.
O time estrelado chegou ao sétimo encontro sem vitória diante do CSA. Agora, são três empates e quatro derrotas para o time de Paulo Pezzolano. A última vitória do Cruzeiro foi em 2013, pela Copa do Brasil
Com o resultado, o Cruzeiro fecha o primeiro turno da Série B na liderança, com 42 pontos. Já o CSA segue na zona de rebaixamento, com 20 pontos.
O Cruzeiro volta a campo no sábado (23), às 16h (de Brasília), no Mineirão. Já o CSA enfrenta o Criciúma, na segunda-feira (25), às 19h, no estádio Heriberto Hülse.
O jogo do CSA: muito ímpeto e insistência
O CSA fez valer do mando de campo e começou o jogo em cima do Cruzeiro. Prova disso é que a equipe teve a primeira chance do jogo, com Giva Santos, aos 2 minutos da primeira etapa. Após o Cruzeiro sair na frente, o time seguiu criando oportunidades e não desistiu de se lançar ao ataque, sendo recompensado na segunda etapa.
O jogo do Cruzeiro: time sofre na defesa
Os alagoanos começaram bem, mas foi o Cruzeiro que abriu o placar. Aos 14 minutos, Bidu cruzou da esquerda para dentro da área, Breno desviou e Luvannor tocou de cabeça para as redes abrindo o placar. Apesar disso, o time não ficou tão tranquilo e viu CSA chegar com perigo, com muitos erros defensivos durante toda a partida. Aos 30, Osvaldo cruzou para Lucas Barcelos, que na pequena área, cabeceou para fora. Dois minutos depois, Osvaldo finalizou, a bola bateu em Luís Felipe e quase matou Rafael Cabral na jogada.
CSA busca reação
Logo aos 2 minutos do segundo tempo, o CSA deixou tudo igual no Rei Pelé. Lucas Barcelos recebeu com liberdade, tocou na saída de Rafael Cabral e empatou a partida, jogando um balde de água fria no Cruzeiro e inflamando as arquibancadas. Aos 10, Barcelos teve a chance de virar. Ele recebeu com espaço dentro da área, bateu para o gol e a bola passou muito próxima à trave esquerda de Cabral. Sufoco dos mandantes!
Cruzeiro reclama de gol
O Cruzeiro reclamou bastante do gol marcado pelo CSA. No lance anterior em que Barcelos saiu no contra-ataque, Luvannor reclamou de pênalti. O defensor do CSA tocou no pé de Luva na área, mas o árbitro entendeu que não foi penalidade, revoltando os jogadores do time celeste.
Segundo tempo invertido
Apesar do gol de empate, o CSA teve menos ações ofensivas que na primeira etapa, enquanto Cruzeiro levou mais perigo do que no primeiro tempo. Ainda assim, quando o CSA chegou, deu sustos. Aos 26 da segunda etapa, Cabral fez uma importante defesa após finalização de Lucas Barcelos. Mesmo com a movimentação, a partida terminou empatada.
Calma, Pezzolano
O treinador celeste foi expulso da partida aos 43 minutos do primeiro tempo. O jogador se revoltou com a entrada de Edson em Rômulo, na qual o jogador do CSA foi advertido com o cartão amarelo. Após exigir a expulsão, Pezzolano foi amarelado. Ele se revoltou e chegou a tocar no juiz, levando o segundo cartão e, posteriormente, o vermelho. Na semana passada, o treinador já havia sido expulso contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, quando tentou invadir o gramado após não concordar com uma decisão da arbitragem.
Muitas mudanças
Pezzolano optou por preservar alguns jogadores da partida, e o time entrou em campo muito modificado. O treinador poupou a dupla titular de zaga e o atacante Edu. A ideia inicial era começar com Rafa Silva no ataque. Porém, o jogador sentiu um incômodo na coxa minutos antes da partida e foi substituído pelo jovem Breno.
O melhor: Lucas Barcelos
O jogador voltou muito bem para a segunda etapa, marcou o gol do CSA e criou chance clara que poderia ter rendido a virada. Deu trabalho ao time de Pezzolano.
Defesa inconstante
Luís Felipe, estreante da noite, Wagner e Filipe Machado bateram um pouco a cabeça em alguns momentos. O setor defensivo da Raposa, como um todo, teve problemas. No entanto, o fato de a dupla titular da zaga ter sido poupada pesou para a Raposa e os escolhidos da noite passaram longe da atuação dos titulares.
FICHA TÉCNICA:
CSA 1 x 1 CRUZEIRO
Competição: Série B do Brasileiro - 19ª rodada
Data e hora: 20 de julho de 2022 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Edson, Giva Santos, Lucas Barcelos e Gabriel (CSA); Luís Felipe, Rafael Cabral, Paulo Pezzolano (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Paulo Pezzolano (Cruzeiro)
Gols: Luvannor, aos 14 minutos do primeiro tempo (Cruzeiro); Lucas Barcelos, aos 2 minutos do segundo tempo.
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Rômulo, Wagner, Luís Felipe (Lucas Oliveira) e Matheus Bidu (Rodolfo); Neto Moura, Filipe Machado e Adriano (Pedro Castro); Luvannor, Daniel Jr. (Edu), e Breno. Técnico: Paulo Pezzolano.
CSA: Marcelo Carné; Diego Renan, Wellington Nascimento, Lucão e Edson; Geovane, Giva Santos (Igor) e Gabriel; Osvaldo (John Mercado), Lucas Barcelos (Bruno Mezenga) e Rodrigo Rodrigues (Lourenço). Técnico: Alberto Valentim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.