Topo

Dorival aponta evolução no Flamengo e destaca sistema defensivo

Dorival Júnior cumprimenta Pedro durante Flamengo x Juventude, jogo do Campeonato Brasileiro - FRANCISCO STUCKERT/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Dorival Júnior cumprimenta Pedro durante Flamengo x Juventude, jogo do Campeonato Brasileiro Imagem: FRANCISCO STUCKERT/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Letícia Marques

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/07/2022 23h24

Hoje (20), o Flamengo venceu o Juventude por 4 a 0, no Mané Garrincha. O Rubro-Negro chegou aos 27 pontos no Brasileirão - sendo Dorival Júnior responsável por 15. O técnico reconhece a evolução da equipe e destaca o sistema defensivo. É a terceira partida consecutiva sem sofrer gol.

"É a repetição do trabalho. A integração que está existindo. A preocupação em corrigir o posicionamento e a dedicação dos jogadores. Nós temos feito vários trabalhos voltados para a última linha", disse antes de continuar:

"A equipe tem participado como um todo, a maior parte da roubada de bola acontece no campo ofensivo. O combate que os atacantes fazem com que a nossa equipe tenha uma melhora. Não tomar gol é um fato importante", concluiu em coletiva.

O Flamengo marcou quatro gols de cabeça no jogo contra o Juventude, enquanto na partida anterior, contra o Coritiba, os dois gols aconteceram em lances de bola parda. Dorival apontou as situações como fruto dos treinamentos específicos no CT.

"Eu acho que o treinamento e o posicionamento dos jogadores, principalmente, atacando a bola tem feito a diferença a nosso favor em bolas paradas. Isso é um diferencial para a solução de algumas partidas", finalizou.

Veja outras respostas:

Estreia de Everton Cebolinha

Teve uma estreia tranquila. Ele pode evoluir muito e crescer muito. Não tenho dúvida disso. Tudo é questão de tempo, desenvolvimento e trabalho. Ele estava há quase 90 dias sem um jogo oficial, é natural que ele sinta uma oscilação até encontrar a regularidade e a melhor condição. Temos que ter calma, paciência e dar a ele a possibilidade de ter minutagem.

Liderança do Diego Ribas

Diego mostra a sua importância ao longo dos anos, não só técnica, mas sobretudo a liderança. A liderança dele é colocada em atitudes e gestos. Isso é importante. Ele é de uma seriedade muito grande. Ele se entrega e se dedica. E é por isso que ele cobra dos jogadores. Essa é a forma que o Diego tem para contribuir para nossa equipe. Ele é titular da nossa equipe em qualquer circunstância.

Recado para o torcedor que foi para o Rio, mas o jogo foi em Brasília

O esforço que a torcida faz para ver o time do coração é incrível. Às vezes tiram da onde não tem para poder estar ao lado dos jogadores, do clube que torce. A gente sabe que não é barato uma visita (ao Rio), hoje as coisas encareceram. Quem sabe a gente não possa apresentar o CT ao Gabriel? Para ele conhecer a fundo o que a equipe construiu ao longo dos anos e para que ele possa entender o porque o Flamengo disputa as competições ao longo dos anos.

Jogos no Mané Garrincha

Nós ficamos satisfeitos de retribuir em campo a expectativa do torcedor. Nós conseguimos fazer com que os jogos se voltassem para a forma que gostamos de atuar. Eu fico feliz com isso, a equipe está sentindo segurança e encontrando o caminho. A equipe está sólida e apresentando consistência. A manutenção tem uma dificuldade muito maior.

Copa do Brasil

É um torneio que não tem como escolher adversário. O sorteio penaliza as duas equipes. Um jogo pesado. Vamos tentar fazer o melhor, não tenho dúvida disso. Espero que estejamos preparados para enfrentarmos a dificuldade que teremos.