'Existem nomes em conversação', diz Maurício sobre reforços para o Vasco
Em noite onde foi muito vaiado pelos torcedores em São Januário (RJ), o técnico Maurício Souza concedeu entrevista coletiva, após o empate em 1 a 1 entre Vasco e Ituano, e falou também sobre a possibilidade de reforços para a equipe no decorrer da Série B com a abertura da janela de transferências. Segundo o treinador, há conversas em andamento.
"O Vasco está se movimentando. A gente sabe das dificuldades que o clube passa. Há um esforço muito grande do [Carlos] Brazil [gerente de futebol] com todo o mercado buscando nomes, existem nomes em conversação, mas precisamos esperar a possibilidade. Tem que valorizar quem está aqui", disse.
Embora a diretoria esteja se movimentando, legalmente o Vasco não está podendo inscrever atletas. Isso por conta de uma ação do técnico português Ricardo Sá Pinto na Fifa, que gerou um "transfer ban" da entidade ao Cruzmaltino.
O clube admite a dívida e alega que ela é de R$ 1,4 milhão, mas garante que está se movimentando para solucionar a questão o quanto antes e ficar liberado para inscrever novos atletas.
Paralelamente, o Vasco vive dias de expectativa em relação à possível venda de 70% de sua SAF para a 777 Partners, que poderá significar investimentos mais robustos no futebol. Nesta questão, porém, o Cruzmaltino também está "travado", mas por conta de uma liminar obtida pela Comissão de Direitos do Consumidor da Assembleia Legista do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que exige que o contrato com a empresa norte-americana seja exibido aos sócios na íntegra. Por conta da ação, os ritos internos foram paralisados. O clube já recorreu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.