Grêmio fecha turno com melhor defesa da Série B, mas em dívida fora de casa
Metade da Série B do Campeonato Brasileiro já passou, e o Grêmio é quarto colocado com somente duas derrotas, 13 jogos de invencibilidade e a melhor defesa da competição. Os sustos do início foram superados e a avaliação interna é que o time entrou em bom momento - deve aumentar a partir da estreia dos reforços já contratados. A ressalva na campanha, porém, é o desempenho como visitante.
Ontem (19), o Tricolor gaúcho saiu na frente, mas cedeu empate ao Brusque por 1 a 1 e confirmou o padrão, até aqui: sofre para ganhar fora de casa.
Em dez partidas como visitante na Série B, o Grêmio somou apenas uma vitória, além de oito empates e uma derrota. A fraca campanha como visitante é o asterisco na campanha, na visão interna do clube sobre o ano.
"Estamos perto de 60% de aproveitamento. Isso é aproveitamento de segundo colocado, mas a questão é que tanto Cruzeiro quanto Vasco deslocaram cedo do bloco. Dentro das nossas projeções, está sim. Tem um ou outro ponto, talvez a derrota em casa para a Chapecoense. Ali, jogamos bem e perdemos em uma fatalidade. Talvez mais uma vitória fora de casa, que seria possível também. Aquele jogo com o Ituano, que vencíamos e tomamos o gol aos 49. Hoje aqui. Está dentro do planejamento, um pouquinho para menos, mas está dentro do planejamento", disse Roger Machado, treinador do Grêmio.
Com 33 pontos, o Grêmio tem 57,9% de aproveitamento e acumula mais de dois meses de invencibilidade. O salto na tabela, para tentar encostar no líder, não apareceu. A aposta na Arena do Grêmio é no returno, com reforços e confrontos diretos em Porto Alegre.
"Era minha projeção de pontos? Não, não era. A minha projeção era maior. Faltaram pontos. E tem uns crimezinho aí no meio do caminho, né? Primeiro jogo do campeonato, por exemplo, contra a Ponte Preta", comentou Denis Abrahão, vice de futebol gremista.
O Grêmio volta a campo justamente diante da Ponte Preta, sábado (23), pela abertura do returno da Série B.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.