Topo

Vasco

Maurício recebe vaias e ouve recado: 'O nosso Vasco não precisa de você'

Técnico do Vasco, Maurício Souza foi bastante vaiado e xingado pela torcida do Vasco no empate com o Ituano - Thiago Ribeiro/AGIF
Técnico do Vasco, Maurício Souza foi bastante vaiado e xingado pela torcida do Vasco no empate com o Ituano Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/07/2022 00h01Atualizada em 20/07/2022 01h15

No "suado" empate do Vasco em 1 a 1 com o Ituano hoje (19), em São Januário (RJ), a torcida vascaína direcionou grande parte de suas vaias ao treinador Maurício Souza, que substituiu Zé Ricardo e soma três vitórias, dois empates e uma derrota até aqui.

No intervalo e no fim do jogo, os torcedores xingaram o técnico com os gritos de: "Maurício, vai se f...O nosso Vasco não precisa de você".

Após o jogo, em entrevista coletiva, o treinador saiu em defesa do grupo e pediu para que, se forem acontecer as vaias, que elas sejam direcionadas somente a ele:

"O que posso falar é que continuem apoiando, enchendo São Januário, dando crédito. É um grupo trabalhador, é unido, que sabe da responsabilidade. Quanto aos gritos, que os gritos venham para mim. Não me incomodam, prefiro até que venham para mim e liberem os jogadores. Que entendam que eles estão tentando o melhor. Intuito de todos é subir".

O lateral esquerdo Edimar e os atacantes Gabriel Pec e Erick também receberam algumas vaias enquanto estiveram em campo. Eles foram substituídos no segundo tempo pelos jovens Riquelme, Marlon Gomes e Eguinaldo.

O jogo em São Januário foi marcado, primeiramente, pela apresentação do atacante Alex Teixeira à torcida, antes da partida, e também pela presença de executivos da 777 Partners, empresa que está em vias de assumir a SAF do Vasco.

Com o resultado, o Vasco se manteve na vice-liderança da Série B, agora com 35 pontos. Alguns de seus concorrentes diretos ao acesso também empataram, casos de Bahia, Grêmio e Sport.

No próximo sábado o Cruzmaltino enfrenta o Vila Nova em Goiânia (GO).

Vasco