Mercado da bola: Santos atrás de atacante e Gallardo com futuro indefinido
O mercado da bola do futebol nacional e internacional continua agitado, com especulações e desfechos em meio à janela de transferências pelo mundo.
No Brasil, o destaque fica para a iminente saída de Gabriel Veron do Palmeiras. O jovem deve ser anunciado em breve pelo Porto, que vai desembolsar pouco mais de 10 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões) ao time paulista pela contratação.
Ainda no futebol nacional, o técnico Elano, ídolo do Santos, já tem um novo clube para trabalhar após a saída da Ferroviária: o Náutico. O time pernambucano está nas últimas posições da Série B e briga para sair da degola.
Em relação ao futebol internacional, o técnico Pep Guardiola rebateu as informações da mídia local e disse que, em nenhum momento, Neymar chegou a ser oferecido para o Manchester City. Será?
Por fim, o técnico Marcelo Gallardo, multicampeão com o River Plate, deixou os torcedores do time argentino preocupados ao falar que seu futuro está em aberto.
O UOL Esporte destaca as principais notícias do dia no mercado da bola. Confira algumas movimentações abaixo:
Venda de Gabriel Veron
O Porto está muito perto de assegurar a contratação de Gabriel Veron por pouco mais de 10 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões). A negociação com Palmeiras avançou na última terça-feira à noite e a confirmação da transferência depende apenas dos exames médicos e da assinatura do contrato.
Esperado em Portugal até sexta-feira, Veron foi muito bem avaliado pelo clube português e, por isso, houve pressa para o acordo ser fechado. A comissão técnica portista fez questão de ter o jogador à disposição antes mesmo do início oficial da nova temporada. Aos 19 anos, ele é uma das principais promessas dos últimos anos do Palmeiras, que, na negociação, ficou com 10% dos direitos econômicos do atleta.
Elano já tem time
O Náutico acertou a contratação de Elano para ser o novo técnico do time. As conversas foram finalizadas hoje para um contrato até novembro de 2023. O Timbu demitiu Roberto Fernandes e está na zona de rebaixamento da Série B.
Elano mora em Campinas e vai acompanhar o time no estádio Moisés Lucarelli, onde o Náutico enfrenta a Ponte Preta hoje. Amanhã, ele viaja de volta com a delegação, comanda os treinamentos e deve estrear diante do Londrina, no sábado. Ídolo do Santos, o ex-meia fez seu último trabalho na Ferroviária.
De disputado a dispensado
Há pouco mais de seis meses, o Internacional superava o São Paulo numa disputa do mercado da bola. Os clubes tentavam a contratação do centroavante Wesley Moraes, e os gaúchos levaram a melhor. Mas, à véspera do jogo no Beira-Rio entre os dois, o Colorado finalizou a devolução do atleta de 25 anos ao Aston Villa, da Inglaterra, que o repassará ao Levante, da Espanha.
A desistência gaúcha se justifica no baixo aproveitamento e nos sinais de pouco empenho do atacante, que chegou a ser chamado por Tite para a seleção brasileira. Wesley tinha mais seis meses de vínculo com o Colorado. No entanto, não houve resistência em seu regresso à Europa. Pelo contrário: partiu do Inter a tentativa de devolução, que acabou sendo aceita quando um novo destino se apresentou.
Enfim, Lisca é do Santos
O Santos anunciou hoje a contratação de Lisca. O técnico de 49 anos deixou o Sport após ser anunciado no dia 27 de junho e trabalhar em apenas quatro jogos pelo clube de Recife. Ele chega com o auxiliar técnico Márcio Hahn e o preparador físico André Volpi.
"Muito feliz por essa oportunidade em um gigante do futebol brasileiro. O Santos é um clube histórico e estou empolgado demais. Acredito que possamos fazer um grande trabalho", afirmou o novo comandante.
Vem novo atacante aí?
Já com Lisca no comando, o Santos negocia a contratação do uruguaio Brian Rodríguez, do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, por empréstimo com obrigação de compra. A diretoria já fez uma proposta oficial pelo atacante de 22 anos e aguarda resposta. O nome é bem avaliado no departamento de futebol, agora comandado pelo executivo Newton Drummond.
Brian Rodríguez é monitorado há algum tempo pelo Santos. O atacante atua pelas pontas e pode jogar pelos dois lados do campo. O Peixe viu uma oportunidade de mercado, pois há possibilidade de que o Los Angeles aceite emprestar o uruguaio por causa do limite de estrangeiros no elenco após as chegadas de Chiellini e Bale.
Fim da era Gallardo?
O técnico Marcelo Gallardo, que colecionou títulos com o River Plate nos últimos anos, chamou a atenção por suas falas sobre o seu futuro, ontem, em uma coletiva de imprensa do clube argentino.
"Estou convencido de onde devo ir nos maus momentos. Esta é a mensagem que quero transmitir a vocês [jornalistas] e aos torcedores. E se não pudermos brigar pelo título [do Campeonato Argentino], vou deixar a melhor equipe possível para quando se volte a ter algo sólido", afirmou Gallardo. O River vive péssimo momento no Campeonato Argentino e ocupa a 17ª posição. Em oito partidas disputadas só venceu duas, empatou três e perdeu três.
Bate-rebate
Pep Guardiola negou que Neymar tenha sido oferecido ao Manchester City durante coletiva de imprensa. Apesar disso, o comandante dos Sky Blues elogiou o craque do Paris Saint-Germain e seleção brasileira.
"Peço desculpas, mas não é verdade. A informação não está certa. Neymar é um jogador incrível e a informação que tenho é de que ele é uma grande pessoa. Todo verão, (dizem que) o Manchester City vai comprar 150 jogadores", falou. Apesar dos rumores, Neymar está em excursão com o PSG no Japão para a disputa de amistosos de pré-temporada.
Suárez mais perto do futebol alemão
O atacante Luis Suárez foi oferecido ao Borussia Dortmund, segundo a "Sky Sports". O centroavante está livre no mercado desde que deixou o Atlético de Madrid e seria o substituto de Haller, diagnosticado com tumor nos testículos.
Devido a ausência por tempo indeterminado do principal reforço aurinegro na temporada, a diretoria trabalha com alguns nomes no mercado para compor o elenco. Neste momento, Adeyemi é a principal peça do sistema ofensivo da equipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.