Topo

Brasileirão - 2022

Red Bull Bragantino marca no último minuto e vence Fortaleza por 2 a 1

Colaboração para o UOL, em Maceió

20/07/2022 20h59Atualizada em 20/07/2022 21h36

O Red Bull Bragantino venceu por 2 a 1 o vice-lanterna do Brasileirão, o Fortaleza, com gol no último minuto da segunda etapa na noite de hoje (20) em partida válida pela 18ª rodada, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Lucas Evangelista, Gabriel Novaes e Brítez foram os responsáveis pelos gols.

O resultado faz o Bragantino chegar a 27 pontos, na 8ª colocação e com chances de terminar o primeiro turno no G6 da competição. Já o Tricolor de Aço encerra sua participação na rodada permanecendo na vice-lanterna, com 14 pontos.

Foi bem: Lucas Evangelista ataca e defende

Lucas Evangelista foi protagonista do time. O volante esteve adiantado no campo fazendo papel de atacante e primeiro zagueiro. Além de criar jogadas, chutar no gol e abrir o placar, recuou sempre que necessário para ajudar no setor defensivo, bloqueando chutes e vencendo duelos.

Foi mal: Tite dá gol de presente

Tite vacilou na zaga ao deixar Lucas Evangelista dominar com bastante espaço na pequena área ao não encurtar a aproximação da marcação, o que ocasionou o gol que abriu o placar. Um pouco mais de proximidade na jogada poderia ter dado outro rumo ao resultado.

Red Bull Bragantino não encontra espaços

Mesmo em seus domínios, o Massa Bruta não conseguiu impor o ritmo de jogo que queria durante todo o tempo. Embora tenha conseguido abrir o placar em um lance que contou com a sorte de um desvio na bola, a equipe não conseguiu encontrar espaços para tabelar próximo ao setor defensivo rival e pouco conseguia encaixar jogadas de perigo, sofrendo com as bolas roubadas.

Fortaleza demora para engrenar no jogo

O Leão do Pici conseguiu chegar em diversas oportunidades ao ataque, mas teve dificuldade em concluir as jogadas. Apostando em chutes de média distância, a equipe só conseguiu melhorar suas conclusões na segunda etapa, mesmo apresentando dificuldade nos passes de longa distância e com as constantes investidas em seu setor defensivo.

Galhardo estreia pelo Leão

Contratado ao final de junho, Thiago Galhardo estreou bem pela equipe cearense. Entrou bem, procurou o jogo e em aproximadamente dois minutos dentro de campo conseguiu criar duas jogadas de ataque, embora não tenha apresentado a mesma movimentação que Mateus Vargas, titular na posição, ao preencher espaços e recuperar a bola rápido.

Cronologia

O jogo começou equilibrado e ambas as equipes atacaram e defenderam por igual. Miguel, do Massa Bruta, foi o primeiro a levar perigo real ao gol de Boeck aos 25' da primeira etapa, mas o defensor espalmou para fora. Moisés respondeu aos 29, ao superar a marcação e chutar para o gol e Cleiton fazer boa defesa. O placar foi inaugurado aos 36' com Lucas Evangelista em chute de fora da área para o gol.

Na volta para a segunda etapa Artur, do Red Bull Bragantino, levou perigo logo aos 4' mas Boeck estava lá para mandar para fora. O Fortaleza deixou tudo igual aos 11', com Brítez subindo sozinho e cabeceando na meta do Bragantino após escanteio. Lucas Evangelista tentou descontar aos 18', mas a bola parou no travessão. Gabriel Novaes, do Red Bull Bragantino, aos 49' do segundo tempo em passe de Hurtado marcou no último lance de perigo da partida e garantiu a vitória

Próximos jogos

O Tricolor de Aço volta e enfrenta o Santos no domingo (24), às 19h, na Arena Castelão, pela 19ª rodada do Brasileirão. A equipe de Bragança Paulista viaja para encarar o Fluminense, no Maracanã, também no domingo e pela mesma competição, mas às 16h.

FICHA TÉCNICA:

RED BULL BRAGANTINO 2 X 1 FORTALEZA
Competição:
18ª rodada da Série A
Estádio: Nabi Abi Chedid (SP)
Data e horário: 20 de julho de 2022 (sábado), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e João Vitor Gobi
Cartões amarelos: Lucas Crispim, Ronald, Ceballos (FOR); Cleiton, Léo Ortiz, Sorriso, Natan (BGT)
Cartões vermelhos: Não teve
Gols: Lucas Evangelista (BGT), aos 36 do 1º T; Brítez (FOR), aos 11' do 2º T; Gabriel Novaes (BGT), aos 49' do 2º T

RED BULL BRAGANTINO: Cleito, Aderlan, Léo Ortiz, Natan, Luan Cândid, Lucas Evangelista, Raul, Miguel (Helinho), Artur, Alerrandro (Gabriel Novaes) e Sorriso (Carlos Eduardo). Técnico: Maurício Barbieri.

FORTALEZA: Marcelo Boeck, Ceballos (Marcelo Benevenuto), Brítez, Titi, Lucas Crispim, Matheus Jussa (Felipe), Ronald (Sasha), Matheus Vargas (Thiago Galhardo), Juninho Capixaba, Silvio Romero (Robson) e Moisés. Técnico: Juan Vojvoda.