O Flamengo ainda não conseguiu vencer duas partidas seguidas no Brasileirão e tem hoje (20), diante do Juventude, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, a oportunidade de chegar a duas vitórias consecutivas em uma sequência contra times que estão na parte de baixo da tabela. Depois de passar pelo Coritiba no fim de semana, também na capital federal, e do jogo contra a equipe caxiense, o Rubro-negro ainda terá jogos contra Avaí e Atlético-GO.
No UOL News Esporte, Eduardo Tironi afirma que o Flamengo tem a série ideal de jogos para poder embalar e se aproximar dos líderes, o que acredita que acontecerá, apostando no time comandado por Dorival Júnior na disputa pelo título brasileiro se conseguir evitar deslizes.
"O Flamengo tem uma meta de a partir do último jogo, que venceu, fazer 12 pontos em quatro jogos e eu acho que vai fazer, tem boa chance de fazer esses 12 pontos em quatro jogos, esse final de turno do Flamengo é muito acessível, o time está bem melhor do que já foi, está bem mais acertado e eu acho que vai virar o segundo turno mais colado na parte de cima da tabela e acho que no segundo turno vai entrar para brigar pelo título", diz Tironi.
"Essa meta do Flamengo é muito clara, dentro do Flamengo se fala isso, são 12 pontos em quatro jogo e já fez três no último, nos próximos três tem que fazer nove e eu acho que tem boa chance de fazer", completa.
O jornalista cita os reforços já contratados e também os especulados no clube da Gávea e o poderio financeiro para exemplificar a dificuldade de competir, além de elogiar o trabalho realizado pelo técnico Dorival Júnior, que aponta como um dos melhores entre os que passaram nos últimos anos pelo comando.
"Com Vidal, Cebolinha, estão falando em Oscar, Wendel, Wallace, a folha salarial do Flamengo é de R$ 36 milhões, é muito difícil competir. O Flamengo se não patinar por alguma bobagem, algum deslize no meio do caminho, eu acho que vai brigar pelo título brasileiro, não estou nem falando das copas, estou falando pelo título brasileiro", diz Tironi.
"O time vai ficar muito forte e eu acho que o Dorival já acertou mais o time, mais do que todo mundo que passou pelo Flamengo, a não ser o Rogério Ceni, que fez um bom trabalho. Do resto, o Dorival tem sido o melhor", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.