Abel brinca com último lance de vitória do Palmeiras: "Treinador de sorte"
O Palmeiras venceu o América-MG por 1 a 0 na noite de hoje (21), no estádio Independência, em duelo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. O Verdão teve chances para ampliar o marcador, mas desperdiçou e quase foi castigado no último minuto em gol incrível perdido pelos mineiros.
O técnico Abel Ferreira brincou com o lance. Após polêmica ao dizer que o São Paulo contou também com a sorte para eliminar o Palmeiras da Copa do Brasil, o português pediu que definissem para ele o que foi o lance final e se disse um treinador de sorte.
"Nos nossos últimos 20 minutos, poderíamos ter feito o segundo, mas não fizemos. E este último lance vocês não saberiam explicar se é sorte, felicidade. Se vocês não saberiam explicar... Eu não sei explicar isso. Só sei explicar do meu jeito. Tivemos chance de fazer o segundo e não fizemos. E no último lance tivemos felicidade, estrelinha, sorte, o que quiserem. Eu assumo, não precisam dizer nada. Se não conseguirem dar outro nome para esse lance, eu gostaria de saber se é sorte, felicidade, estrelinha. Expliquem vocês. Eu sou um treinador de sorte. É sério", disse em entrevista coletiva após o jogo.
No lance em questão, a bola é levantada na área, Raúl Cáceres aparece no segundo pau e desvia para o centro. Já sem goleiro e dentro da pequena área, Juninho se estica todo para tocar para o gol, mas acaba pegando mal na bola e joga para fora.
Com a vitória, o Palmeiras se tornou campeão do 1º turno com uma rodada de antecedência. O título simbólico, no entanto, não significa nada na visão de Gustavo Scarpa, autor do gol da vitória.
O alviverde volta a campo no próximo domingo (24), quando recebe o Internacional, no Allianz Parque, às 16h, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.