Atlético-MG se aproxima de objetivo traçado para o 1º turno do Brasileirão
Atual campeão brasileiro, o Atlético-MG tem a Libertadores como meta principal na temporada, mas não quer dizer que a disputa pelo título do Brasileirão não esteja entre os objetivos do time. Pelo contrário, repetir o feito de 2021 é um dos desejos do Alvinegro, que está muito próximo de terminar o turno entre os três primeiros colocados. O Galo pode até mesmo assumir a liderança nesta rodada, em caso de triunfo sobre o Cuiabá, hoje (21), às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal.
Porém, para se tornar o primeiro colocado, o Atlético precisa vencer o confronto válido pela 18ª rodada e também torcer por derrota do Palmeiras, que enfrenta o América-MG, às 20h, no Independência. De qualquer maneira, o Alvinegro depende apenas dos próprios resultados para virar o turno na vice-liderança. Além do Cuiabá, o Galo ainda enfrenta o Corinthians no encerramento do primeiro turno.
"Nós temos como objetivo virar o turno entre os três primeiros colocados e vamos trabalhar para isso. Faltam seis pontos e vamos tentar fazer o máximo e pontos possíveis", revelou o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano.
A meta de estar entre os três primeiros colocados após 19 rodadas não foi estipulada de maneira aleatória. Por causa do calendário apertado e os ajustes feitos no elenco (saídas e chegadas de jogadores), a comissão técnica e a diretoria do clube traçaram como primeiro objetivo não ficar distante da primeira colocação. Por enquanto, funcionou, já que o Galo chegou à 18ª rodada brigando pela liderança.
"No returno já vamos ter os acréscimos dos quatro reforços e isso favorece. Não estou comparando parte técnica e tática, mas esse acréscimo vai permitir que os jogadores descansem, que tenha um rodízio maior, eleve o nível de competitividade interna e, principalmente, que eleve o nosso rendimento", completou Rodrigo Caetano.
Os reforços citados pelo diretor de futebol do Atlético são o zagueiro Jemerson, o meia Pedrinho e os atacantes Cristian Pavón e Alan Kardec. Todos já estão regularizados e três deles já podem estrear nesta quinta-feira, diante do Cuiabá. Pedrinho, Pavón e Kardec foram relacionados pelo técnico Turco Mohamed, que, a partir de agora, vai comandar um elenco mais farto e com a missão de brigar pelo título do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA:
CUIABÁ X ATLÉTICO-MG
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data e horário: 21 de julho de 2022, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Empereur, Marllon, Joaquim Henrique e Igor Cariús; Rafael Gava, Rodriguinho e Kelvin Osorio; Alesson e Valdivia. Técnico: António Oliveira
ATLÉTICO-MG: Everson, Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Keno e Ademir. Técnico: Turco Mohamed
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.