Auxiliar vê Corinthians no 'caminho certo' com novo trio de ataque
O auxiliar técnico Filipe Almeida aprovou a atuação do Corinthians na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba na noite desta quarta-feira (20), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Ele substituiu Vítor Pereira à beira do campo e gostou do que viu do trio de ataque, apesar de admitir alguns ajustes na equipe.
"Foi um bom jogo para os torcedores, bom de se ver. Depois de uma derrota, era importante darmos uma demonstração de força, e a equipe fez isso. Conseguimos fazer três gols, até tivemos oportunidades para outros. Em alguns momentos tivemos problemas na transição defensiva a partir da bola parada a favor, e isto é uma questão a corrigir, mas é de salientar a atuação da equipe", elogia o auxiliar.
O Corinthians venceu o Coritiba deixando boas impressões no primeiro jogo do novo trio de ataque. Róger Guedes, Willian e o estreante Yuri Alberto tiveram boas atuações individuais e combinaram bem para confundir a defesa. Por outro lado, o time cedeu vários contra-ataques e só não se complicou na partida porque o adversário desperdiçou chances claras.
"Olhando a característica deles [dos atacantes], temos que aproveitar isso. Todos eles são móveis, os de fora também: entraram Gustavo [Mosquito] e Adson, que são jogadores rápido. O caminho é por aí, mas sempre vai depender de jogo para jogo, a depender da melhor estratégia, mas sempre indo ao encontro das características deles", avalia Filipe Almeida.
Agora com 32 pontos, o Corinthians se reaproxima da briga pela liderança e tem só um a menos do que o rival Palmeiras, que joga amanhã contra o América-MG. O Alvinegro volta a campo às 18 horas (de Brasília) deste domingo (24), quando visita o Atlético-MG por este mesmo Brasileirão.
Veja outras respostas do auxiliar corintiano:
Yuri Alberto
"Vocês conhecem o Yuri provavelmente melhor do que nós. Não tínhamos intenção de que jogasse 90 minutos, mas não pudemos geri-lo e ele demonstrou excelente capacidade física, bom relacionamento com nossos pontas e com nossos meias também. Fez uma boa estreia, mas não quero individualizar. A equipe tentou, demonstrou um espírito de crença enorme e isso nós valorizamos."
Cantillo
"O Cantillo fez um belíssimo jogo. É um jogador com qualidade com bola, todos reconhecem, tem melhorado muito em termos táticos e agressividade, que é o que o VP pede a todos eles. está de fato a crescer, e isso é positivo para todos nós."
Róger Guedes
"Róger é um atacante bastante móvel, e não podemos prendê-lo. Ele apareceu dos dois lados, pelo centro, e é isso que pretendemos -apesar de termos Yuri, que é um pouco mais fixo e procura a profundidade. O Róger fez um belíssimo jogo, sacrificou-se um pouco pela equipe, fez um gol. O caminho é este: ir ao encontro das qualidades deles. Com o tempo o entrosamento entre eles será melhor, e com isso todos nós ganhamos."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.