Demissão de Turco Mohamed será avaliada pelo Atlético-MG nesta sexta-feira
Pela terceira vez em um mês, o técnico Turco Mohamed terá um dia decisivo no Atlético-MG para saber se seguirá ou não no comando do time principal do clube. Após o empate com o Cuiabá, em 1 a 1, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador argentino voltou a ter o cargo ameaçado, assim como aconteceu no fim de junho e também após a eliminação para o Flamengo, na Copa do Brasil. A definição sobre a demissão ou não de Turco Mohamed vai acontecer nesta sexta-feira.
Caso a decisão fosse de boa parte da torcida do Atlético-MG, Turco Mohamed não seria o técnico da equipe principal desde o fim do mês passado. Mas o treinador argentino é respaldado por parte da diretoria do clube, que viu a pressão crescer bastante nos últimos dias. Mais do que a eliminação para o Flamengo e o empate com o Cuiabá, o pouco futebol apresentado pela equipe também pesa bastante contra o técnico.
Diante do Cuiabá, por exemplo, o Galo viu o adversário jogar melhor e criar mais chances de gol. Mas mesmo assim esteve muito perto de vencer, já que tem jogadores mais qualificados. No entendimento da diretoria, apesar do bom aproveitamento na temporada 2022, o desempenho do time deixa a desejar. O Atlético tem um time caro demais para jogar tão pouco como tem apresentado.
O próprio treinador do Atlético admitiu mais um jogo ruim, após o empate na Arena Pantanal. "Não fizemos muito para ganhar a partida. Foi muito ruim. É minha responsabilidade que a equipe não tenha ido bem. Estamos em um momento ruim. Estamos tristes, uma atuação ruim da equipe. Peço desculpas à torcida porque a equipe não jogou como tinha que jogar", disse Turco Mohamed.
A situação do treinador se agravou bastante após a péssima exibição diante do Cuiabá, como informou o site Goal e confirmou o UOL Esporte. Caso não seja demitido nesta sexta-feira, Turco terá diante do Corinthians, no final de semana, mais um jogo para defender seu emprego.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.