Com um time repleto de desfalques, escalado com vários jovens e improvisações, o São Paulo arrancou um empate por 3 a 3 com o Internacional, nesta quarta-feira (20), no Beira-Rio. Pelas circunstâncias da partida, o Tricolor demonstrou raça para superar tantos problemas. Por um olhar mais pragmático, porém, o resultado manteve o clube do Morumbi afastado da briga pelas primeiras posições no Brasileirão.
Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini comentaram como o empate em um dos jogos mais emocionantes do Brasileirão não foi um resultado tão bom, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelos são-paulinos.
"Podemos olhar a árvore e a floresta. Olhando a árvore, é um resultado bacana. O São Paulo estava com uns 82 desfalques, foi ao Beira-Rio e conquistou um empate contra um time que está à sua frente. Mostrou algumas boas novidades. O NIkão estreou no São Paulo e o Rodrigo Nestor reestreou. O Igor Vinícius fez seu melhor jogo pelo clube. O Luizão vai se firmando como um belo zagueiro. Pela floresta, porém, é um péssimo resultado", comentou Menon.
O colunista do UOL destacou que, mesmo com um empate em circunstâncias tão adversas, o São Paulo cada vez mais se afasta da disputa pelas primeiras posições do Brasileirão. O Tricolor ocupa a 10ª posição, com 25 pontos, e é o time com o maior número de empates no campeonato: nada menos do que dez em 18 partidas.
"O São Paulo está ficando cada vez mais longe dos seis primeiros. Se o Palmeiras [líder do Brasileirão] ganhar do América-MG nesta quinta, ficará onze pontos à frente. Se o São Paulo ficar muito longe de uma classificação para a Libertadores, haverá uma pressão muito grande para salvar o ano nas copas, um lugar onde você não pode errar", apontou o colunista do UOL. O Tricolor se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana, nas quais enfrentará América-MG e Ceará, respectivamente.
Hazan exaltou a superação são-paulina diante de tantos desfalques e problemas. "O São Paulo jogou com Thiago Couto no gol, Luizão e Beraldo na defesa. Ou seja: um sistema defensivo cem por cento reserva e não experimentado contra o Inter no Beira-Rio de um Mano Menezes que vem em ascensão. Não tem como perder este contexto de vista. Na fotografia do jogo, ainda mais tendo que correr três vezes atrás do placar, foi um excelente resultado. O problema é o geral no campeonato. Mas comprometimento, vontade e raça sobram nesse time", ressaltou.
Para Menon, apesar de o Tricolor ter se superado no Beira-Rio, o resultado final da partida não foi tão positivo assim ao olhar a tabela do campeonato. "Está complicado. No Brasileiro, com todos os problemas, são dez empates em 18 jogos. É um horror. Foi um belo jogo do São Paulo, que mostrou algumas coisas boas. Mas, para o campeonato, foi mais um resultado muito ruim", completou.
Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será no sábado (23), logo após a partida contra o Goiás pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.