Cuca aceita proposta do Atlético-MG e volta ao clube após sete meses
Cuca está de volta ao Atlético-MG, sete meses após deixar o clube. O técnico campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021 aceitou a proposta para comandar a equipe alvinegra nesta reta final da temporada 2022. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL Esporte. Cuca retorna ao Galo para substituir o argentino Turco Mohamed, demitido nesta sexta-feira.
Alguns fatores ajudam explicar a decisão de Cuca em voltar ao Galo e abrir mão do que seria seu ano sabático. O mais forte deles é a sensação passada ao treinador de que o clube precisa muito dele, o que foi reforçado por ligações de alguns jogadores que trabalharam com o Cuca na temporada. As ligações de atletas mexeram com o treinador.
O tempo de contrato com o Atlético também ajudou. O vínculo será curto, somente de quatro meses, portanto até novembro, quando se encerra o Campeonato Brasileiro. Assim, Cuca fica livre após a Copa do Mundo para ser um eventual substituto de Tite na Seleção Brasileira.
Esta será a terceira passagem de Cuca pela Cidade do Galo. O treinador que é considerado o maior e mais vitorioso da história alvinegra, tem seis títulos pelo Atlético no currículo: Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e três Mineiros. Foram 224 jogos nos dois primeiros trabalhos, que aconteceram entre 2011 e 2013 e depois em 2021, o que faz de Cuca o 5º técnico com mais partidas pelo Galo. Como a 4ª posição é de Barbatana, com 227 jogos, em breve Cuca ganhará mais uma posição, ficando atrás apenas de Telê Santana (434), Procópio Cardozo (328) e Levir Culpi (320).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.